segunda-feira, agosto 02, 2004

Jardim Botânico



Há algum tempo atrás eu li uma reportagem que falava sobre a reabertura do Jardim Botânico de São Paulo, e é pra lá que eu fui neste último domingo. Por apenas R$ 2,00 por pessoa, é possível ter acesso a um pouco de paz e tranquilidade quase que no meio da cidade de São Paulo. O lugar é imenso, e ao redor dos lagos que se encontram lá dentro é possivel fazer picnic, ou simplesmente relaxar na companhia de um bom livro.

Na minha opinião o lugar é bem melhor que o parque do Ibirapuera, mesmo porque lá dentro é proibido uma série de atividades, como por exemplo andar de bicicletas ou até mesmo jogar bola, e é claro shows, fazendo com que a frequencia das pessoas no parque seja bem melhor.

A infra-estrutura do Jardim Botânico é muito boa. Lá se encontra um restaurante, um pequeno museu botânico e vários banheiros espalhados pelo parque, e os mesmos são simples, mas bem cuidados.

Eu vi por lá duas estufas, mas só conseguimos visitar uma delas, e esta tinha várias espécies da mata atlantica. Também vi no site que já possuem mudas de "vitória régia", mas o lago estava coberto e não sei dizer se já é a época delas ou não.


Se quiser conhecer mais um pouquinho do Jardim Botânico, é só visitar o site


As estufas ao fundo


Os Jardins


O lago


A trilha no bambusal


A escadaria de pedra