quarta-feira, junho 22, 2005

Eu sou terrível...


Eu fiz uma maldade e preciso me confessar. As vezes aos sábados, o meu sobrinho Henrique, aquele que acabou de completar 8 anos e eu coloquei umas fotos aqui, vem ficar comigo aqui em casa. O Henrique é um menino esperto, super inteligente e bem falante e o passatempo favorito dos tios dele é ficar inventando estórias, contanto pequenas mentiras e fazendo terrorismo com o menino, hahaha, e de certa forma ele já está até acostumado com isso, e sempre que a mãe está por perto e a gente conta alguma coisa pra ele, ele imediatamente confirma com a mãe: é verdade mamãe? é verdade mamãe?

Quando ele era menorzinho a gente fez com que ele acreditasse por algum tempo, que aqui em casa quem ia na padaria comprar pão e leite era a Pulguinha, a nossa cachorra . Numa outra vez a gente ensinou ele a cantar aquela música do Silvio Brito, chamada "Grilo na Cuca", dizendo que era a música favorita da mãe dele e que era pra ele cantar pra ela quando ela chegasse do trabalho e foi o que ele fez, passou a tarde inteira azucrinado a mãe com aquela música, hehehe.

Nesse último sábado acho que eu exagerei! Eu estava mexendo em alguns documentos e achei a carteira de reservista do tio dele e o menino que fala mais que a mulher da cobra já começou a perguntar:

- Que isso tia Márcia?

- É a carteira do exército do tio.

- O que é exército?

- E onde ficam os soldados, aqueles caras que usam um uniforme verde, com metralhadora e canhão, sabe?

- Ah sei! O tio foi para o exército? Eu não vou não!

- Foi sim ( mentira). E você vai ter que ir sim. Todo menino quando completa 18 anos vai para o exército para lutar na guerra.

- Ah, mas eu não vou poder ir, vou estar na escola.

- Até lá você já terminou a escola.

Daí ele começou a fazer um monte de perguntas : e se eu tiver na 8ª série? e se eu for para o Japão? e se eu virar uma menina? Será que vai ter guerra quando eu tiver 18 anos?, e eu continuava ali, jurando de pé junto que ele tinha por que tinha que ir para o exército. Ele ficou mais uns minutinhos ali pensativo e falou:

- Ahh tia Márcia, mas eu não quero ir pra guerra não ...

Hahaha, coitadinho do menino, ele tava ficando preocupado mas os tios continuavam a inventar estórias. Ai ele começou a fazer as contas de quantos meses ainda faltavam pra ele ir, chegou a conclusão que faltavam mais de 100 meses, soltou um sonoro e aliviado ainda bem, tem bastante tempo ainda ! e continuou:

- Mas a presidência da república vai saber que eu tenho 18 anos?

Ai foi a vez do tio:

- Claro que sabe! , o Lula imprime uma listagem todos os dias com os nomes dos meninos que vão para o exército.

E tem um detalhe. Ele é viciado em video game, e todos os jogos que ele tem são de lutas, explosões e tiros e quando ele vai jogar um jogo pela primeira vez e pega o joystick a primeira pergunta que ele faz é sempre essa: Onde é que eu atiro? , tanto é que nós já apelidamos os jogos dele de " onde que eu atiro". Daí o tio continuou:

- Não tô entendendo Pipicho porque você está tão preocupado, afinal você sempre não pergunta onde que eu atiro?, então lá você vai poder atirar a vontade.

e ele retrucou:

- Ahh tio, mas aí é só um jogo né? mas sabe que as vezes eu até fico com medo de jogar, e começou a rir.

Bom, quando a mãe chegou para busca-lo eu contei toda a estória pra ela na frente dele e claro desmenti tudo. Ele dava risada, mas depois ela me contou que ele só ficava perguntando: Mamãe mas se tiver guerra? Mamãe será que eu vou para o exército?. Aí eu fiquei com remorso, coitado do menino, ele ficou realmente preocupado.

Mas no domingo nós já descobrimos vários fatores que podem dispensar ele de servir o exército, como por exemplo, se ele tiver pé chato ou se ele continuar a ser o filho único, e por favor, estou aceitando mais sugestões para aliviar minha culpa, embora no domingo mesmo eu já tenha dado a ele R$ 1,50 pra ele andar num tobogan, então espero que com um gesto tão nobre como esse eu já tenha recuperado meu cantinho lá céu, hehehe.

Mas eu acho que eu não devo ser uma tia tão má assim, pergunta se depois de tudo isso o danado do menino quis ir embora da minha casa no sábado? foi nada !

Ahh,tem mais uma coisa, se alguem aqui precisar dos meus serviços de baby sitter, é só avisar viu?