sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Image hosting by Photobucket




E aí, prontos pra cair na avenida?

Essa coisa de samba enredo, escola de samba e fantasia me lembrou de uma história engraçada de duas amigas, mas que não tem nada a ver com carnaval.

Foi no aniversário de uma delas, onde costuma ser o encontro de uma turma de amigos que só se veem nessa ocasião. Lá pelas tantas, depois de todo mundo já meio alegrinho por conta das bebidas que estavam rolando na festa as duas dando gargalhadas começaram a contar

Alguns meses antes, provavelmete perto da Páscoa, as duas estavam fazendo compras quando se depararam com aquela roupinha. Era uma roupa de coelhinha, com acessórios como orelha , rabinho, lacinho para pescoço, tudo rosinha. Era uma graça, elas disseram. Na época as duas estavam tentando engravidar, e viram naquele "acessório" uma ajuda extra na exastiva tarefa que se submetem casais nessas condições. Uma olhou pra outra e quase juntas disseram :

- Vamos comprar Belle?

e ela respondeu:

- Vamos! Mas a gente vai combinar e usar a roupa no mesmo dia e depois a gente tem que contar qual foi a reação dos nossos maridos, tá combinado?

- Combinadíssimo. Vamos levar.

Bom, no dia combinado, as duas estrearam a roupinha. E a combinação ainda incluia pintar o rosto com lapís preto, fazendo bigodinhos igual ao de uma coelhinha, mas segundo as duas o resultado da peripércia foi desastroso.

Elas contaram que a reação de ambos os maridos foi hilária. A Belle ainda tentou fazer um teatrinho, dando pulinhos igual a uma coelhinha, mas o máximo que ela conseguiu naquela noite foi ver o marido rolando no chão de tanto dar risada. No dia seguinte a vizinha do apartamento dela ainda veio perguntar o porque na noite anterior eles riam tanto. A reação do outro marido também não foi muito diferente.

O mais engraçado era a maneira descontraída como as duas contavam essa história para um bando de gente. E a Belle ainda fazia questão de encenar o pulo do coelhinho, com os punhos cerrados frente ao peito. As duas disseram que depois dessa noite, as respectivas roupinhas foram aposentadas, mas conhecendo as duas como conheço, duvido que não houve uma segunda tentativa. Nem que fosse só pra dar mais umas boas risadas.

Então fica aqui a minha dica. Se alguem quiser se fantasiar de coelhinha nesse carnaval, não esqueça de imitar o pulo do coelhinho, que ele sim fará toda a diferença :)


Ziringuindum pra vocês também.