terça-feira, setembro 05, 2006

Esse tal de orkut ainda vai acabar com muito casamento ...

A minha amiga me contou que na semana passada ela estava numa livraria aqui perto do escritório tomando um capuccino ( o capuccino de lá é realmente uma delícia) quando começou a prestar a atenção na conversa de duas moças.

A livraria estava quase vazia. Só estavam lá a minha amiga, uma funcionária no caixa da loja e uma outra cliente. A tal cliente estava no caixa pra pagar um livro, cujo título dizia alguma coisa assim: Como criar seu orkut.

Quando a moça do caixa viu que ela ia levar esse livro, ela disse para a cliente que ela não precisaria comprar ele. Se ela queria entrar no orkut, era só ela dar o email dela que a moça do caixa a enviaria um convite. Pelo tom de conversa das duas, a minha amiga acha que elas já eram conhecidas.

Nessa hora, a moça que ia comprar o livro começou a contar para a funcionária do caixa:

- Ai você nem sabe! Eu quero entrar nesse tal de orkut pra ficar de olho no meu marido.

E enquanto ela falava com a moça do caixa, ela olhava pra minha amiga, como quem quisesse contar pra ela também o que estava acontecendo. E continuava:

- Um dia eu estava com uma amiga e ela começou a navegar pelo site e lá nós achamos um perfil dele. Mas o que mais me deixou irada, é que na página de recados dele tinha um monte de mulher, das quais eu nem faço idéia de quem seja. E os recados eram muito íntimos pro meu gosto, do tipo depois eu te ligo.

Coitada da moça. A minha amiga disse que ela estava realmente transtornada com essa história. Mas continuava dando mais detalhes do cabra.

- O pior é que meu marido é feio. Ele é gordo, careca, mas ele se acha!!!

Ela estava tão transtornada que começou até a pedir conselhos para duas estranhas da sua vida amorosa. Olhando para as duas ela perguntava:

- O que vocês acham que eu devo fazer? Será que eu devo me separar dele?

A minha amiga ainda tentou acalma-la, dizendo que não é assim que se resolve as coisas. A melhor maneira era ela conversar com ele e tentar esclarecer essa história. Mas a moça do caixa, que parecia mais a amiga da onça, falava pra ela:

- Eu já falei que seu casamento esta desgastado. Você precisa dar uma renovada nele.

E a dona transtornada falava:

- Mas o que você acha que eu devo fazer?

Mais uma vez, a amiga da onça, aconselhava :
- Você precisa ficar grávida! Com sete anos de casada já passou da hora de você ter um bebê.

Nessa hora a minha amiga diz que não agüentou e falou para as duas:

- Não faça isso! Se o seu casamento não está indo bem e você tiver um filho, aí que a vaca vai pro brejo mesmo !!!

E ficaram ali as duas dando conselhos para a mulher. Uma fazendo o papel de Deus e a outra do Diabo.

Agora qual conselho a tal moça vai seguir, isso nós vamos ficar sem saber :)