terça-feira, junho 28, 2005

Por absoluta falta de assunto eu resolvi colocar aqui uns trechos de um email que eu recebi um dia desses, mas é quase impossível você não se identificar com ele. :))))


Você que teve sua infância durante os anos 50/60/70, como pode sobreviver?

- Os carros não tinham cinto de segurança, apoios de cabeça e nem airbag e mesmo assim íamos soltos no banco de trás fazendo aquela farra, e isso não era perigoso!

- Os brinquedos eram multicolores e no mínimo pintados com umas tintas ?duvidosas? contendo chumbo ou outro veneno qualquer.

- A gente andava de bicicleta para lá e para cá sem capacete!

- Bebíamos água da bica, da torneira e não águas minerais em garrafas esteriziladas...

- Andávamos de carrinho de rolimã e usávamos a sola do sapato como freio, nem sempre dava certo, mas alguns acidentes depois ... todos esses problemas estavam resolvidos.

- Íamos brincar na rua com uma única condição: voltar para casa ao anoitecer. Não havia celulares e nossos pais não sabiam onde estávamos: Incrível isso!

- Gessos, dentes partidos, joelhos ralados ... alguém se queixava disso?

- Comíamos doces à vontade, pão com manteiga, bebidas com o (perigoso) açúcar e não se falava em obesidade infantil, brincávamos sempre na rua e éramos super ativos ...

- Dividíamos nossa tubaina comprada naquela vendinha da esquina , gole a gole com nossos amigos e nunca ninguém morreu por isso...

- Nada de playstation, Nintendo 64, videocassete, computador, MSN ... Só amigos!

- E os cachorros, lembram? Nada de ração. Comiam a mesma comida que nós, às vezes os restos e sem problema algum. Banho? Era no quintal de mangueira com água fria e sabão em pedra. Nada de pet shops , e por um acaso algum cachorro morreu por isso?

- Jogávamos futebol na rua, com a trave sinalizada por duas pedras e mesmo que não fossemos escalados ninguém ficava frustrado e nem era o fim do mundo pra gente ...

- Na escola tinha os bons e os maus alunos. Uns passavam e os outros eram reprovados. Não havia a moda dos superdotados,e da hiperatividade. Quem não passava simplesmente tentava de novo no ano seguinte.

- Tínhamos : liberdade, fracassos, sucessos, deveres, medos ( quem nunca ficou apavorado com a estória daquela loira do banheiro?) e aprendíamos a lidar com cada um deles .

A questão é: Como a gente conseguiu sobreviver? E acima de tudo como conseguimos desenvolver a nossa personalidade?

Se as crianças de hoje em dia soubessem como eram as coisas no nosso tempo, com certeza responderiam que era uma tremenda chatice, mas a verdade é: como éramos felizes, heim?