quinta-feira, maio 05, 2005

Spyware, Spybot, Trojan, Adware (será esse mesmo o nome!?) , todas essas palavras passaram a fazer parte do meu vocabulário informático (existe isso?) esta semana. O micro que eu uso no escritório está contaminado com um vírus e por isso fui obrigada a desconecta-lo da rede até que o meu adorável técnico apareça pra dar um jeito na máquina.

Tudo aconteceu na semana passada, já que eu estava percebendo que há um bom tempo eu não conseguia usar o MSN e resolvi entrar no site para baixar uma nova versão do comunicador, foi quando me apareceu uma mensagem que eu deveria atualizar o Internet Explorer. Como aquela máquina é meio chutada mesmo e falta um monte de coisas nela, eu cliquei no botãozinho e pronto, tudo voltou a funcionar.

Só comecei a perceber alguma coisa estranha, quando estava visitando o blog da
Fraka, essa senhora de respeito, mãe de família e começaram a pipocar umas páginas, digamos assim não muito familiares, cheia de cenas digna de um filme pornô, hehehe. Mais tarde na caixa de comentário do Canadiando, mais imagens não apropriadas para um blog acompanhadas da frase, ?tamanho não é documento? e por fim essas páginas abriam mesmo sem eu clicar no ícone da Internet , me deixando apavorada, já pensou se algum cliente visse aquilo, o que pensariam de mim !

Quando eu contei tudo isso para o técnico, ele me respondeu que eu já era a quarta pessoa essa semana a contar uma estória parecida pra ele, ou seja, tem mais gente pegando vírus no MSN além de mim, então fiquem espertos !!!!

Agora to aqui, esperando ele aparecer pra ver se resolve esse problema. Enquanto isso fico sem Internet na minha máquina. Que saquinho viu...
Up date do Pornô Mexicano
O técnico apareceu. Fiquei até quase 7:00 hs da noite esperando ele resolver o problema e nada! instalou o tal do firefox e mesmo assim as janelas depois de algum tempo ainda abrem trazendo "aquelas imagens!!!" . Ele disse que vai tentar usar um programa que bloqueia esse site e se mesmo assim não resolver o jeito será formatar a máquina. Então é isso, parece que vou passar mais alguns dias trocando a visita aos meus blogues favoritos pela pornochanchada mexicana..