segunda-feira, abril 24, 2006

No caderno Guia, que sai toda sexta-feira no Estadão, tem uma coluna de poucas linhas, de um sujeito chamado de O Cri-Crítico - Ele não gosta de nada. O cara é um cinéfilo de carteirinha e sempre tem um comentário sarcástico pra se fazer em relação aos filmes que estão em cartaz, as filas na bilheteria , as salas de cinema e as vezes até sobre os frequentadores do mesmo. Como o próprio nome diz, o cara um chato mesmo, mas um chato daqueles super divertidos, sabe? Pois é, e o pior de tudo é que na maioria das vezes ele tem razão ...

Na última sexta ele escreveu sobre a visita que fez a um amigo, que também é cinéfilo, e que mostrou a ele todo orgulhoso sua coleção de DVDs piratas. O amigo explicou que devido ao preço absurdo do ingresso no cinema e do valor abusivo das locadoras, ele havia optado pelo mercado negro.

Na semana passada eu resolvi comprar uma cópia "genérica" da A Era do Gelo 2 para o meu sobrinho. Como eu ouvi dizer que o filme era bom e blá blá blá, resolvi assisti- lo antes de mandar o DVD para o menino. E quem disse que eu consegui ver aquilo? A imagem era péssima, o som ( só tinha dublado em português ) idem, e pra completar ouvia-se risadas durante todo o filme. Nas cenas que não havia nenhum personagem falando, lá estavam as gargalhadas em forma de bônus ! Agora me diga, quem é que consegue ver isso????

O Crí-crítico ainda completa "Ser cinéfilo é uma paixão cara". Realmente, aqui em casa quando a gente quer saber pra onde foi o nosso dinheiro, é só olhar a nossa prateleira com aproximadamente 80 títulos originais , mas esse é um luxo do qual a gente não abre mão. Eu paguei nessa porcaria de cópia R$ 8,00 e com 3 vezes esse valor a gente acha títulos muito bons e originais.

E pra finalizar ele diz: Eu não poderia comprar filmes piratas como ele. Não porque eu ache isso um crime. Crime mesmo eu considero ter na estante, por exemplo, um filme chamado "Colisão" em vez do vencedor do Oscar - Crash - No limite.

Assino embaixo Sr Cri-Crítico!