sexta-feira, setembro 10, 2004

OS BICHOS DA CIDADE.....



a entrada da cidade


No último feriado , eu e mais "7 bichos e meio (leia-se meu sobrinho de 7 anos) da cidade" fomos a Holambra no interior de São Paulo passear a cavalo. Holambra é conhecida como as cidade das flores e sua população é composta quase que 90% de holandeses ou seus descendentes. Setembro é o mês da Expoflora, uma festa linda que eles realizam todos os anos na entrada da primavera. Com exposições, danças, comidas típicas e claro muitas flores! Mas infelizmente este ano não foi possível visitar a exposição, um dia só é muito curto pra se fazer as duas coisas, então optamos pelo passeio a cavalo.


Em Busca do Galope é o nome do lugar onde se faz o passeio a cavalo. O passeio dura 1 hora e percorre algumas trilhas, umas delas até por dentro da mata bem fechada e depois segue para uma plantação de laranjas. Após os cavalos serem celados, a gente recebe um pequeno "briefing" do guia de como conduzir o cavalo. Como segurar as rédeas, virar para esquerda / direita, brecar e o mais importante, faze-lo andar. E como um dos guias era bem humilde ele foi logo me dizendo: Prô cavalo andarr, cê bate com o carcanharr nele e joga bejo (risos) achei muito engraçadinho.

Confesso que na primeira vez que eu fiz esse passeio eu fiquei meio apreensiva, mas desta vez não, curti o caminho inteiro. E o resultado do passeio foi: Ontem quando acordei parecia que tinha levado uma surra, mas só da cintura pra baixo, a minha mão e minha perna direita encheram daqueles espinhos bem pequeninos e branquinhos que segundo "especialistas" me disseram se chamar carrapicho, mas a sensação gostosa que um programa desses pode causar, ahh isso não tem preço.


Quer ver as fotos? elas estão aqui




"meio" bicho da cidade