terça-feira, setembro 21, 2004

Algumas Fobias Engraçadas


Antes que me atirem tomates podres já vou logo dizendo: eu sei que não existe nada de engraçado para quem sofre de fobias, eu sei que é uma doença é deve ser tratada como tal, mas não pude deixar de achar engraçadas algumas dessas fobias aqui:

Anuptafobia - medo de ficar solteiro

Aliumfobia - medo de alho

Aritmofobia - medo dos números

Arrenofobia - medo dos homens

Alectorofobia - medo das galinhas

Anablefobia - medo de olhar para cima

Arsonofobia - medo do fogo


Agora me diga, vocês conheciam algumas dessas fobias?

Bolo de Chá Verde




Quando um amigo nosso falou sobre esse bolo eu confesso que fiquei meio cismada, mas pedi a receita e resolvi experimentar e sabe que até que é bom! O sabor lembra meio distante um bolo de fubá, mas como vocês podem ver na foto ele é meio verde. Até o meu marido, que tudo que eu faço de diferente, ele costuma chamar carinhosamente de "experimento macabro", provou e aprovou, então resolvi colocar a receita aqui pra quem quiser arriscar:


Bolo de Chá Verde e Limão

Ingredientes:

4 ovos
1 copo de iogurte light natural
1 copo ( iogurte ) de óleo vegetal
4 colheres ( sopa ) de chá verde
1 pacote de gelatina sabor limão
300g de farinha de trigo peneirada
120g de açúcar
1 colher ( sopa ) de fermento químico em pó


Preparo:

Massa:
Numa vasilha, junte os secos: a farinha de trigo, o açúcar, a gelatina e o fermento em pó: misture bem e reserve. Coloque no liquidificador os ovos, o óleo vegetal, o iogurte e o chá verde, bata por cinco minutos ou até o chá ser triturado. Despeje aos poucos o creme de chá verde na vasilha de ingredientes secos e misture até formar uma massa homogênea. Coloque a massa numa forma untada e leve ao forno pré aquecido ; asse por cerca de 25 minutos ou até que o bolo esteja cozido. Sirva o bolo com chá quente ou bem gelado de qualquer sabor.