terça-feira, setembro 21, 2004

Bolo de Chá Verde




Quando um amigo nosso falou sobre esse bolo eu confesso que fiquei meio cismada, mas pedi a receita e resolvi experimentar e sabe que até que é bom! O sabor lembra meio distante um bolo de fubá, mas como vocês podem ver na foto ele é meio verde. Até o meu marido, que tudo que eu faço de diferente, ele costuma chamar carinhosamente de "experimento macabro", provou e aprovou, então resolvi colocar a receita aqui pra quem quiser arriscar:


Bolo de Chá Verde e Limão

Ingredientes:

4 ovos
1 copo de iogurte light natural
1 copo ( iogurte ) de óleo vegetal
4 colheres ( sopa ) de chá verde
1 pacote de gelatina sabor limão
300g de farinha de trigo peneirada
120g de açúcar
1 colher ( sopa ) de fermento químico em pó


Preparo:

Massa:
Numa vasilha, junte os secos: a farinha de trigo, o açúcar, a gelatina e o fermento em pó: misture bem e reserve. Coloque no liquidificador os ovos, o óleo vegetal, o iogurte e o chá verde, bata por cinco minutos ou até o chá ser triturado. Despeje aos poucos o creme de chá verde na vasilha de ingredientes secos e misture até formar uma massa homogênea. Coloque a massa numa forma untada e leve ao forno pré aquecido ; asse por cerca de 25 minutos ou até que o bolo esteja cozido. Sirva o bolo com chá quente ou bem gelado de qualquer sabor.

Um comentário:

Me disse...

Oi Márcia, esse bolo deve ser gostoso mesmo, quem sabe um dia vou "tentar" fazê-lo. Um beijão e tenha um bom dia, Lidu