terça-feira, novembro 25, 2008

Eu confesso que fico espantada com a capacidade que algumas pessoas tem de contar a vida delas inteira para um completo desconhecido em menos de 5 minutos.

Eu estava voltando do trabalho, quando uma senhora me fez uma pergunta. Segue abaixo o diálago:

Ela - Você tem horas?
Eu - Estou sem relógio, mas deve ser quase 8 horas.

Agora segue o monólogo:

- Nossa, já são oito horas!? Eu desci eram sete e vinte e pensei "antes das oito eu volto", é já segunda vez que eu desco hoje, mas já são oito horas e ainda não cheguei. Eu fui lá no Baiano comprar um acarajé e ainda disse pra ele "não tenho dinheiro aqui não, depois vai lá em casa buscar", ele mora aqui na rua do posto, eu sei que é demais né? alem de comprar fiado, ainda peço pra ele buscar o dinheiro em casa, mas sabe como é, dinheiro na mão ... Mas o bom mesmo é ir nessas lojas de um real. Menina tem tanta coisa lá! E sabe o que é bom? O Baiano me falou que nessas lojas é tudo dinheiro vivo, não tem venda a crédito não. Hoje minha filha foi em casa e falou: "mãe, me dá dinheiro pra comprar cigarro?" eu já tinha gasto um pouco na loja de um real, mas aí eu disse pra ela: "não tenho não" mas eu tinha sim, tenho setenta reais guardado. Aliás o dinheiro é dela, porque tô desempregada faz 5 anos, mas eu não dei, daí ela foi lá e fumou do meu! Cê acredita? ela fuma demais, mas ela acende o cigarro e fica lá queimando sozinho no cinzeiro, daí vou lá e apago e ela me xinga "sua isso, sua aquilo, quem mandou apagar meu cigarro?" eu apago mesmo porque quando ela volta pra fumar, é só filtro, cigarro do Paraguai você já viu né? Já disse pra ela: " Se você se arder com esses cigarros, vai se arder sozinha porque eu não vou cuidar de você". agora eu não, não fumo muito não, só a noite. Mas é assim, se o cigarro tá lá eu não fumo, agora se não tem, tenho que sair pra comprar.

Ela só parou de falar - acho - porquê eu dei tchau. Agora, mais 15 minutos com uma mulher dessas, daria até pra escrever um livro...