terça-feira, junho 13, 2006

Photobucket - Video and Image Hosting


Nos dias de hoje ficar doente é um problema. Se você tem plano de saúde, muitas vezes ele te deixa na mão na hora que você mais precisa. Se você não tem é pior ainda. Fica naquelas filas quilométricas esperando por uma vaga pra ser atendido. E muitas pessoas na hora do desespero acabam optando por um hospital particular.

Isso aconteceu há algum tempo com a tia de uma amiga. A mulher ficou doente, e o primo, que era filho único, sabendo que ela não tinha plano de saúde, a internou as pressas num hospital particular.

A família era humilde e esse primo era vendedor de sacos de lixo. A esposa do rapaz já estava ficando desesperada, porque ela sabia que eles não teriam dinheiro para arcar com as despesas do hospital. Mas o primo só dizia pra mulher: Num se preocupa bem, que ta tudo sobre controle.

Tudo que os médicos diziam que era preciso fazer com a mãe, ele concordava. Aliás a resposta dele era sempre a mesma pra tudo:

- Poooode fazer o que eu for preciso, que eu vou pagar tudo!

Passaram-se uns dez dias e a tia ficou boa, e já estava na hora de receber alta. Mas antes disso a direção do hospital o chamou para conversar, porque é claro queriam saber como ele iria pagar a conta.

- Pois então Seu fulano, sua mãe já está melhor e já pode ir pra casa. Mas pra liberá-la nós precisamos saber de que forma o senhor pretende acertar as contas com o hospital.

Ele não teve dúvidas, e respondeu:

- Vou pagar com saco de lixo!

A mulher que estava atendendo ele ficou louca da vida. Disse que aquilo não era brincadeira, que ela tinha muitas coisas pra fazer é que eles resolvessem aquela história logo de uma vez. E ele voltou a falar:

- Mas isso não é brincadeira nenhuma. To dizendo que vou pagar tudo. Tostão por tostão, mas com saco de lixo!

A minha amiga disse que ela morria de rir enquanto ele contava essa história. Disse que ele é um homem simples, mas muito engraçado. E a cara que ele fazia enquanto contava isso era demais.

Bom, ele pagou mesmo toda a conta do hospital . E com saco de lixo ...

Disse que ele passou uns dois anos entregando saco de lixo de graça no hospital e quando acabou a dívida ele ainda ganhou um cliente, já que a essa altura ele já tinha ficado amigo de todo mundo lá no hospital.

Já pensou se essa moda pega? E se saco de lixo pagou a conta de um hospital eu acredito que com três cachorros vira latas talvez eu consiga até entrar numa concessionária e comprar um carro. Tudo bem que será um carro de segunda mão, mas não deixa de ser um carro.

:)
Eu pedi uma oração
ao querido São João
que me desse o matrimônio
São João disse que não
São João disse que não
Isso é lá com Santo Antônio





Quando eu era menina moça minha mãe tinha muito medo que eu ficasse pra titia então todo ano, no dia de Santo Antônio, ela me ensinava a fazer um monte de simpatia. Mas a coisa só deu certo mesmo quando ela fez uma promessa pro santo. Que se ele arrumasse um marido bão, que me levasse para o altar e me tirasse da casa dela onde eu só dava prejuízo, eu me vestiria de caipira todos os anos para agradecer a graça alcançada.

Então como casei e com promessa a gente não se brinca, já me vesti aqui com minha roupa e estou pronta para ir ao trabalho.

Viva Santantônho!!!!





Photobucket - Video and Image Hosting