terça-feira, janeiro 02, 2007

Photobucket - Video and Image Hosting



O caderno link do estadão de ontem trouxe uma materia super legal. Eles fizeram uma reportagem dizendo como supostamente será nossa vida digital em 2017, ou seja daqui a 10 anos. Vou listar aqui os itens que achei mais interessante:

A internet em 2017.

A internet das coisas - Não só os seres humanos, mas também as coisas se comunicarão umas com as outras via internet: a maçaneta da porta avisará sobre a chegada do dono; o carro se comunicará com outro carro para evitar um acidente.

O internauta é o rei - Aprofundando a tendência de sites como o YouTube, internautas formarão emissoras de televisão pela internet. Esses canais virtuais serão grandes concorrentes das emissoras atuais.

Toca Mp3 em 2017.

Som animal - As músicas são gravadas no formato MP3 Holofônico. A sensação é de estar cercado por 100 caixas de som. Para evitar acidentes, o governo proíbe ouvir Mp3 holofônico na rua.

À prova de roubo - Tem um sensor de impressões digitais, ou seja, só funciona na mão do dono ( ou de pessoas autorizadas por ele).

Pra fazer amigos - Se houver alguem, perto de você, com gosto musical parecido, o Mp3 percebe e avisa, perguntando se você quer trocar músicas e bater papo com aquela pessoa.

Para casa em 2017.

Na cozinha - Tudo será feito por comandos de voz. O fogão e as panelas serão inteligentes, evitando que a comida fique crua ou passe do ponto. A geladeira fará compras sozinha.

Computadores em 2017.

Sabe-tudo - Vem com um buscador superpotente, o Google life: ele sabe onde você esteve, com quem falou e o que fez, em todos os dias da sua vida.

E o meu preferido, o Google Home. O Google Home localizará óculos, chaves, chinelos, jóias e qualquer objeto fácil de perder dentro de casa.
Diga adeus á São Longuinho :)

Tá vendo só, até que eu não estava muito equivocada quando lancei a idéia do Google Post aqui ( 15/01/2006)