sexta-feira, janeiro 27, 2006

Image hosting by Photobucket

Casapueblo


A Casa
Era uma casa
Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada
Ninguém podia entrar nela, não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podia fazer pipi
Porque penico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
Na rua dos Bobos
Número zero



A minha chefe voltou de férias ontem depois de passar 40 dias em Punta del Leste, no Uruguai. Como qualquer um que volta de férias, ela voltou cheia de histórias pra contar e me falou que visitou o Casapueblo, que é uma construção enorme de casinhas brancas (foto) feita sobre um rochedo a beira mar e que tem uma vista deslumbrante para por do sol. Nesse lugar funciona uma espécie de hotel e atelier do artista plástico e arquiteto que construiu a casa, chamado Carlos Paez Vilaró. Ela inclusive foi apresentada a ele, já que ambos tem amigos em comum.

Ela mesma sugeriu que eu visitasse o site e dando uma googada eu descobri uma coisa que achei interessante. Vilaró foi amigo íntimo de Vinícios de Moraes, e essa música tão bonitinha que eu cantava quando era criança, foi iinspirada na casa de Vilaró, inclusive os últimos versos eram "mas era feiita de pororó, era a casa do Vilaró"

Outra coisa chata que eu descobri, é que Vilaró teve um filho morto naquele acidente aéreo na Cordilheira dos Andes, onde varias pessoas tiveram que se alimentar por um bom tempo de carne humana. Eu me lembro que minha mãe leu um livro que contava a história desse acidente e seus sobreviventes e ela ficou muito impressionada.

Enfim, o site do Casapueblo é super bacana, quem quiser visitar é só clicar aqui

Bom fim de semana pra vocês.

Nenhum comentário: