Na semana passada nós fomos num churrasco na casa de um amigo e lá encontramos um outro amigo que tem três filhos, e um desses filhos é uma menininha linda, de cabelinho dourado e olhos verdes chamada Giulia.
Num determinado momento eu estava sentada na sala com a Giulia, quando a dona da casa entregou a ela uma folha de papel e um lápis. É incrível como algumas crianças ficam calminhas na companhia de um papel e lápis.
Primeiro a Giulia começou a desenhar, depois ela disse - Vou escrever meu nome - e fiquei de queixo caído porque no auge dos seus 4 anos ela escreveu mesmo. G-I-U-L-I-A.
Mas até aí tudo bem, afinal achei que ela simplesmente tivesse decorado as letras do nome dela e escrito, mas daí ela vira pra mim e pergunta como que ela escrevia no nome de uma outra menina que estava na festa.
Eu dei uma risadinha interna pensando - até parece que ela vai conseguir escrever, mas vou falar assim mesmo - e fui soletrando o nome da outra menina, que era Ana Luisa, e a danada da Giulia, escrevendo tudo.
Quando eu terminei de soletrar, ela começou a repetir as últimas sílabas e ficava assim : ISA, ISA, ISA e quando menos eu espero vira pro meu lado e diz:
- Tá errado! Luisa escreve com Z e não com S. Eu tenho uma amiga que chama Luiza e é assim que escreve o nome dela.
Juro. Fiquei com a maior cara de tacho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário