segunda-feira, julho 03, 2006

The Goonies





Esse é um dos filmes que eu mais adoro, e finalmente conseguimos compra-lo em dvd. Pra quem não sabe, Os Goonies contam a história de um grupo de amigos cujos pais estão prestes a serem despejados de suas casas, para darem lugar a construção de um clube de golfe. Os meninos encontram no sotão da casa de um deles um suposto mapa que os levaria a o lugar onde existe um tesouro escondido, e eles acreditam que se encontrarem esse tesouro o problema de seus pais estará resolvido. E assim é iniciada a aventura atrás desse tesouro.

Eu me lembro de ter assistino Os Goonies pela primeira vez na televisão na companhia da minha mãe e meu irmão que é tão gordinho quanto o personagem Chunk, o gordinho esfomeado do filme. A gente se divertia vendo as travessuras do Chuck que não eram muito diferentes do meu irmão. Uma das minhas cenas favoritas também é quando o mesmo gordinho Chunk encontra uma geladeira cheia de sorvetes da Swensen's, que me faz lembrar da loja que tinha na Avenidas dos Bandeirantes nos anos 80, e foi esse o primeiro lugar que meu marido me levou quando a gente começou a namorar.

E por fim tem a música tema do filme que Cindy Lauper fez especialmente pra ele e que virou um dos seus maiores sucessos. Um fan do Goonies fez uma montagem bem legal com algumas cenas do filme ao som dessa música e colocou no YouTube. Se você é ou não um fan do filme vale a pena dar uma olhada. E também morro de vontade de conhecer Astória cada vez que assisto ele.

Nenhum comentário: