sábado, junho 05, 2004

Dia de Pipicho

Sexta-feira, por volta de 9:00hs da noite, se o telefone tocar pode ter certeza que é alguem do outro lado da linha dizendo:

- Tia Marcia, amanhã é dia de Pipicho.

Deixa eu explicar. Pipicho é um dos meus sobrinhos, e vez ou outra nós cuidamos dele no sábado. O Henrique tem 7 anos (Pipicho é apelido, longa história...) e é uma criança adorável! inteligente, bem humorado, falante (ouço tia Marcia umas 200 vezes por dia) e super ativo, mas difícil de mante-lo entretido na mesma atividade por mais de meia hora (isso incluindo o video game).

Ontem, convenci a ele a me ajudar a colar pastilhas num vaso de ceramica (mosaíco), acreditando que teríamos ocupação por um bom tempo.... doce ilusão, meia hora depois o menino já estava entediado, e procurando outra atividade pra fazer.

E acredito que ele ache divertido passar o sábado com a gente, por que na hora de ir embora, ele sempre reclama.

Mas confesso que pra nós, os tios, também acaba sendo mais divertido, principalmente quando a gente fica tentando convence-lo de que já esta na hora de ele arrumar um emprego e que vender balas no farol seria um bom começo. Ou quando a gente diz pra ele pedir "nitrogenio líquido" de presente de aniversário para o pai dele ( que a propósito foi na semana passada), ou ensinamos ele a cantar músicas do Ovelha ou do Sérgio Brito para mãe, dizendo que ela é uma grande fã dos dois (só de sacanagem) hehehehe.

Aí em baixo, uma foto da figurinha...


Nenhum comentário: