sábado, julho 10, 2004

Japão - Parte II


Domingo - 04 de Julho de 2004 - Chegamos no hotel por volta de 3:00 hrs da tarde, tomamos um banho e fomos dar uma volta pela cidade. Domingo é o dia de folga da maioria dos japoneses, mas o comércio funciona normalmente, então isto faz com que as ruas e as lojas de departamento fiquem intransitáveis, por esta razão resolvemos voltar mais cedo para o hotel, mesmo porque estávamos super cansados.

Segunda- feira - 05 de julho de 2004 - Claro que sentimos o efeito do fuso horário, então logo cedo já estávamos na rua. Tomamos café da manhã e fomos até o Akihabara, este bairro é famoso por vender produtos eletrônicos mais baratos (eu tenho minhas dúvidas), e foi lá que comprei minha câmera (depois encontrei a mesma em outro bairro US$ 10 mais barato). Almoçamos , voltamos para o hotel e a noite saímos pra jantar com dois amigos japoneses que trabalharam com meu marido aqui no Brasil por 2 anos. O restaurante é no estilo japonês e fica no Ginza, um lugar super bacana. Foi um encontro muito legal, e até levamos uns presentinhos pra eles: Mix de Caipirinha 51 e bombons Garoto.

Terça-feira - 06 de julho de 2004 - Saimos cedo novamente e desta vez rumo ao Palácio Imperial, na estação de Tokyo. Mas infelizmente não é possível visitar o Palácio, somente os jardims que por sinal são enormes e muito bonitos. O local estava cheio de turistas europeus e americanos. Depois fomos almoçar num restaurnate italiano ( nunca vi italiano fazer macarrão apimentado, mas tudo bem), e fomos dar mais umas voltar por umas lojas de departamento lá perto. A noite comemos um lanche perto do hotel mesmo e logo voltamos para o quarto, porque a temperatura a noite é bem abafada e em alguns lugares sente-se até cheiro de esgoto.

Quarta-feira - 07 de julho de 2004 - Este dia eu me aventurei sozinha pela cidade, já que meu marido passou o dia inteiro no curso. Fui até o Zoo de Tokyo, que fica dentro de um parque na estação de Ueno. Eu adoro visitar zoo de lugares diferentes, porque só assim eu tenho a oportunidade de ver de perto, animais que a gente só está acostumada a ver pela televisão, e lá não foi diferente. A maior atração do parque é um casal de urso Panda, que eu fiquei extasiada quando ví, eles são realmente lindos! Lá eu vi tambem um suricati, mais conhecido como Timão, do filme O Rei Leão. A nossa programação para a noite seria voltar ao Ginza, porque o bairro fica super iluminado a noite, mas eu acabei dormindo, das 3:00 hs da tarde até as 2:30 da madrugada seguinte. Foi uma pena....

Quinta feira - 08 de julho de 2004 - Na 5ª feira até o meio dia meu marido tambem esteve ocupado, então eu resolvi ir ao Ginza durante o dia mesmo. O Ginza está para Tokyo como o Jardins está para São Paulo. Lá encontra-se as botiques mais famosas do mundo, e a loja de Departamentos mais famosa de Tokyo chamada Matsuzakaia, que eu entrei só pra espiar porque afinal olhar não custa nada, não é mesmo? o mais engraçado são as vendedoras, todas vestidas com um uniforme rosa com chapéu e luvas brancas, um charme. Quando a loja abre as vendedoras fazem a maior encenação para com os clientes, que eu só consegui entender Arigatô, Arigatô, depois dentro da loja todos ficam a postos em seus respectivos setores, saudando cada uma das pessoas que passam com um "boa dia e seja bem vindo". Foi bem engraçado!

Logo voltei para o hotel, pra terminar de arrumar minhas coisas, pois já era o meu dia de voltar e aguentar mais 30 e tantas horas de viagem. Ahh, minhas fotos já estão aqui, se quiser é só olhar