terça-feira, junho 26, 2007





Há algumas semanas atrás nós fomos almoçar com um colega de trabalho do Rogério e a namorada dele. Nós chegamos no local e uns quarenta minutos depois eles chegaram. Assim que eles sentaram, o rapaz começou a se desculpar pelo atraso. Ele alegou que a namorada, antes de ir encontrar com a gente quis passar numa ponta de estoque pra comprar sapatos.

Eu arregalhei os olhos quando ouvi aquilo. Aquele sujeito tinha acompanhado a namorada numa ponta-de-estoque de sapatos, num sábado a tarde e estava visivelmente bem humorado depois de passar quase uma hora dentro de uma loja lotada de mulher histérica, esperando a moça escolher, experimentar e pagar pelos sapatos!

Pra quem tem um marido que entra no supermercado, enche o carrinho de cerveja e diz: "Vamo embora que o alimento de primeira necessidade já esta aqui", aquele moço me pareceu pacencioso demais.

A conversa na mesa começou a girar em torno de sapatos. O Rogério começou a contar a eles, da época absurda em que eu tinha nada mais nada menos que vinte e cinco pares de sapato! Eu já estava pronta pra me enfiar embaixo da mesa quando a moça disse que esse era um número normal e pamen, o rapaz concordou com ela!

Não, eu não podia acreditar naquilo que eu estava ouvindo. Aquele era o tal cara perfeito que toda mulher sonha, e sim ele existe e estava sentado ali na minha frente. Meu Deus do céu! Onde esse homem estava, que não tinha aparecido antes na minha vida. Juro que já estava começando a me apaixonar por ele quando me deu um clic, e resolvi perguntar:

- Escuta aqui. Quanto tempo mesmo vocês tem de namoro?

E numa resposta efusiva e cheia de amor os dois responderam:

- Dois meses.

Ahh tava explicado. Daqui a quinze anos a gente volta a conversar ...