segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Elas formavam um grupo de sete amigas de infância. Depois de adultas, cada uma seguiu seu rumo, mas por conta de uma daquelas obras do acaso, um dia se encontraram e resolveram que daquele dia em diante, elas fariam de tudo para que esses encontros fossem mais freqüentes.

Resolveram marcar o segundo encontro e a tarefa das casadas era dobrar os maridos enquanto as solteiras escolheriam um lugar bem cool pra elas se encontrarem. As casadas foram bem sucedidas em sua tarefa, inclusive uma delas até colocou sonífero na bebida do marido e disse á ele que iria até a padaria comprar cigarros e já voltava. O único problema é que não tinha fumante nenhum naquela casa. Agora a tarefa das solteiras foi um verdadeiro fiasco!

O lugar era um misto de bar com danceteria, e ao contrário do que dizia o site do local, estava repleto de adolescentes. Todas elas estavam na casa dos 35/40 anos, e estando num lugar daqueles, a reunião delas parecia mais um encontro da terceira idade.

O local estava lotado, e nem conseguiram uma mesa para sentar, mas mesmo assim elas queriam se divertir. Ao som daquele tum tum tum e aos berros, tentavam conversar.

Mas definitivamente aquele não era lugar pra elas. Enquanto uma chamava o garçom para pedir que abaixassem o som, a outra tirava suas pantufas da bolsa e pedia um café porque já estava começando a bocejar. A mais velha da turma começou a chorar depois de observar um casalzinho de adolescente se agarrando num canto escuro e balbuciava: "meu deus do céu, daqui uns anos elas vão fazer a mesma coisa com o meu filhinho". Mas as solteiras continuavam firmes no propósito de saírem dali com namorado e pareciam verdadeiras fuzileiras navais atirando pra todo lado.

Apesar de tudo, o encontro não foi ruim. Elas riram, lembraram histórias e estavam felizes por terem a oportunidade de estarem juntas outra vez. Já estão até pensando no próximo encontro, mas dessa vez resolveram que será algo mais light.

Talvez um chá das cinco com bolinhos num sábado á tarde. Mas primeiro precisam encontrar um salão de igreja...