segunda-feira, agosto 22, 2005

Image hosted by Photobucket.com


Vocês já repararam que é só alguem começar a falar baixinho ao telefone que todo mundo passa a prestar a atenção na conversa? Todo mundo eu não sei, mas comigo é tiro e queda! É incrível, mas é só alguem começar a sussurrar no telefone ao meu lado pra eu já ficar de orelha em pé! Eu sei que é feio, mas esse vício é maior que eu.

Se alguem quiser tratar de um assunto particular ao telefone ao meu lado, é só usar o mesmo tom de voz, que assim eu nem percebo o que estão conversando , mas se começar a sussurrar, ja viu né?

Primeiro que eu acho esse negócio de tratar assuntos particulares ao telefone no ambiente de trabalho muito chato. Tudo bem que as vezes não tem como, e o fato da gente passar uma boa parte do dia dentro de um escritório nos obriga a isso, mas tem gente que é demais, como a minha colega de trabalho, por exemplo.

Durante o dia eu não sei quantas vezes ela susurra no telefone. O mais engraçado é que a conversa dela parece uma vitrola fora de rotação, as vezes ela está falando normalmente, logo em seguida coloca a mão no bocal do telefone, se espreme no canto da parede e começa a susurrar, quando o assunto privado termina ela volta a falar num tom muito mais alto do que aquele do inicio da conversa. É uma coisa de louco aquilo!

Sem contar que isso me faz lembrar a minha infância, quando duas garotas se juntavam para falar mal de uma terceira e ficavam as duas cochichando e dando risadinhas. Aquilo era tão irritante.

Será que essa fulana se esqueceu daquele velho ditadinho que diz que:

Quem cochicha o rabo espicha?