quinta-feira, dezembro 30, 2004



Hojé é aniversário dessa minha amiga chamada Adriana e ontem nós saimos pra comemorar. Pra quem olha essa foto não é capaz de adivinhar a quantidade de rasteiras que a vida já deu nessa garota, mas ela sempre deu a volta por cima e manteve esse sorriso no rosto, por isso eu desejo a ela toda a felicidade do mundo nesse novo ano que se inicia hoje.

E por falar em ano que se inicia, agora é hora da gente fazer aquele monte de simpatias pra ter um ano melhor com a relação a amor, dinheiro, bons fluídos e se dá certo ou não eu não sei, mas por via das dúvidas não custa tentar né?

* Aqui no Brasil é costume tomar uma sopa de lentilhas na virada do ano, mas o japoneses também tem a sopa deles, chamada ozoni, feita com shoyo e moti, aquele bolinho de arroz, e é esta que a gente vai tomar por aqui.

* Não se come nenhum tipo de ave, por que elas ciscam para trás e nem porco porque eles vivem na lama, e quem comer já viu né, ou só vai andar pra trás ou só vai viver na lama, hahaha

* é hábito também usar branco, como símbolo de paz e quem está na praia pular sete ondas, mas como meu interesse é dinheiro, eu sempre uso uma calcinha nova amarela, mas pelas minhas contas de todos os anos eu já deveria estar rica, só não entendi porque isso ainda não aconteceu e pular onda é impossível quando se tem um marido que passa a noite de reveion trabalhando, então esse ano eu passarei xingando quem resolveu viajar na noite de Ano Novo a meia-noite, se der algum bom resulado, o ano que vem eu repito.


Tem ainda as simpatias da folha de louro, do caroço de romã, pular com o pé direito a meia noite... e você, conta pra mim qual o seu segredo pra ter um bom ano novo?