domingo, outubro 01, 2006

Photobucket - Video and Image Hosting

Depois de nove horas de viagem e com uma hora a mais no relógio chegamos em Sydney. Como eu já havia dito, achei a cidade linda! Tudo muito limpo, seguro e o povo muito hospitaleiro. Achei bem grande a quantidade de imigrantes asiáticos espalhados pela cidade.

A boa impressão veio desde o aeroporto, com cartazes de Boas Vindas a todos os turistas espalhados por todos os lados. Achei engraçado porque no site do consulado dizia que era preciso tomar vacina contra febre amarela, mas lá ninguem nem olhou minha carteira de vacinação. Entrar com comida na Austrália é uma outra novela, se for da China então esquece! Como eu tinha algumas guloseimas compradas no Japão( quem ve minha mala pensa que passo fome aqui no Brasil, porque sempre ta cheia de comida ha ha ha ) , fui obrigada a ir pra uma fila explicar que aquilo era japonês e não chinês.

Photobucket - Video and Image Hosting

Tudo explicado, pegamos um taxi e vinte minutos depois estávamos no hotel. Depois de um banho revigorante já partimos para explorar a cidade. Ficamos só 6 dias em Sydney, mas foi o suficiente para "ver" a cidade. O ruim é que quando você tá ficando malandro, e conhecendo os melhores lugares pra comer, como ir de um ponto a outro da cidade gastando menos e quando se encontra uma internet baratésima pra usar, já está na hora de voltar pra casa.

Photobucket - Video and Image Hosting

Mesmo assim conseguimos fazer bastante coisa. Visitamos uma réplica de um navio usado pelo Capitão Cook pra explorar sei lá o que ( é, esqueci de novo o lugar que ele foi com o navio). Fomos no Aquário de Sydney, que segundo a propaganda é um dos maiores do mundo. Fomos várias vezes admirar a Baia de Sydney com a sua imponente Harbour Bridge e o Opera House. Fomos no observatório situado no bairro do The Rocks, que é o mais antigo de Sydney e na minha opinião o melhor lugar pra se hospedar lá, já que ele fica pertinho do Circular Quay, que é de onde partem todos os ferrys para várias partes da cidade.

O Jardim Botânico e a Galeria de Artes são dois lugares lindos também pra se visitar. E o melhor de tudo, são de grátis :) É incrível como essa palavra ganha um sabor especial quando estamos viajando ...

Photobucket - Video and Image Hosting

Mas uma coisa me decepcionou em Sydney. Ao contrário da minha amiga Mirellita e vários guias que eu li, eu não gostei da comida em Sydney. Fora os famosos Fish and Chips não comi nada lá que realmente me fizesse dizer: ohhh que delícia! Ahh os Scones ( uns pãezinhos com uma massa bem macia, parecido com pão caseiro) que eu já tinha visto no blog da Thais, são bem gostosinhos mesmo! E também achei Sydney uma cidade muito cara! Não sei se é o fato da gente ter se hospedado numa região bem turistona, mas a comida é muito cara lá. Ahh e o transporte também. Mesmo comprando passe do Monorail nosso maior gasto foi com refeição e transporte.

Photobucket - Video and Image Hosting

Como vocês podem ver pelas fotos, pegamos dias de sol maravilhosos por lá. É um lugar que com certeza vale a visita. Talvez o único defeito de Sydney seja a distância. Ahh e talvez o fato de eu não ter nascido lá :)

Photobucket - Video and Image Hosting

Próximo Capítulo : Watson Bay, Bondy e Manly Beach, e Blue Mountain :)
Mais fotos aqui no flick