quinta-feira, abril 12, 2007

Dr ornitorrinco





Essa semana, meu ouvido direito sangrou por duas vezes. A primeira, eu percebi na madrugada de domingo. Senti meu ouvido molhado e quando coloquei um cotonete ele saiu cheio de sangue. Eu confesso que fiquei preocupada, porque não é normal sair sangue do ouvido né?

Comecei até a imaginar, que sei lá, meu cérebro estivesse derretendo e saindo aos poucos pelo buraco da orelha. Depois desencanei, afinal de contas, eu sei que eu não lido bem com problemas durante a noite...

Não mexi mais no meu ouvido até ontem de manhã, quando resolvi passar novamente o cotonete e outra vez ele saiu sujo de sangue. A minha sorte é que durante o dia, apareceu um médico no escritório e eu já aproveitei pra fazer minha consulta.

O bom do meu trabalho é que a maioria dos clientes são médicos, advogados, psicólogos e dá pra fazer todo tipo de consulta, desde jurídica até psiquiátrica. Tudo de graça!

Quando eu falei do meu problema pra ele, ele logo disse que talvez eu tivesse perfurado o tímpano, mas que eu precisava ser examinada pelo otorrino e que fosse até a clinica dele hoje.

Nossa, fiquei mais preocupada ainda! Timpado perfurado naquele momento pra mim pareceu pior que cérebro derretido. Comecei a procurar os sintomas na internet de tímpano perfurado e um deles dizia ser a náusea. Eu me lembrei que senti uma náusea horrível um dia desses quando li que uma mulher encontrou larvas num ovo de páscoa da Ferrero Rocher. Ainda mais depois de me lembrar que eu tinha comido um bombom no fim de semana, e talvez aqueles crocantinhos do bombom, não fossem simples crocantinhos. Depois disso, matei a charada: Pronto furei meu tímpano!

Hoje eu fui lá fazer a consulta, morrendo de medo do diagnóstico. Quando a recepcionista perguntou a especialidade do médico, eu até me confundi e respondi: ornitorrinco.

Enquanto ele me examinava, ele falou:

- Nossa, tem até pus aqui!!!

Mas antes que eu pudesse desmaiar, ele diagnosticou.

- É só uma acne :)