domingo, maio 01, 2005

Imbassaí

Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com
Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com


Finalmente consegui arrumar as fotos de Imbassaí e coloca-las no album. Prometo que agora só voltarei a falar de praia daqui a uns três anos, mesmo porque deve ser esse o tempo que vai levar pra eu voltar a uma...

Imbassaí está a 10 km a frente da Praia do Forte, mas o vilarejo não se parece nada com a vila vizinha. A começar que em Imbassaí todas as ruas ainda são de terra e os moradores da vila estão brigando para que continue assim. Segundo, Imbassaí não tem um centro, é tudo muito espalhado e ainda tem muito mato lá. O forte lá são as pousadas, alguns restaurantes e um comércio básico, mais para atender o moradores da vila do que a turistas. Lojinhas de souvenir!? nada. A atração maior de lá é o puro contato com a natureza, então se você procura agito essa aqui não é a sua praia.

Eu fiquei numa pousada muito legal. O serviço é muito bom e as instalações do chalés são simples mas com conforto e eles ficam dentro de um bosque. A gente jantava na companhia de sapos e tomava café da manhã na companhia de saguis. Uma família inteira aparecia por lá de manhã para serem alimentados, já que os donos os acostumaram assim. Vinha um atrás do outro pegar um pedaço de fruta e depois se mandavam. Era uma verdadeira graça!

Lendo uma revista lá na pousada falando sobre Imbassaí, eu vi que o local está sendo meio que descoberto agora, então já é comum ver algumas personalidades zanzando pelas ruas empoeiradas da vila. Aliás, na revista dizia que o pessoal do Cirque du Soleil passou a virada do ano em 2000 por lá, só não sabem dizer como eles descobriram o lugar.

Para se chegar a praia é preciso atravessar o rio. Sei que tem uma ponte lá para isso, mas eu mesma não vi, e o rio não é tão fundo assim, da para atravessa-lo a pé numa boa, ou então usar as balsas improvisadas para fazer isso, mas eu honestamente não subiria naquele treco não! De um lado fica o rio e de outro a praia, só que pelo fato de ter o encontro das duas águas alí, o mar é aberto, ou seja é bastante violento, sendo mais indicado para quem não gosta de praia assim, se refrescar nas águas do rio, e parece que o pessoal lá curte mais esse lado mesmo.

Bom acho que é isso. Se tratando de Imbassaí as imagens falam mais que as palavras. As fotos estão aqui.

Boa semana pra vocês.