terça-feira, janeiro 19, 2010

Em casa


É assim que eu quero passar pela vida.  Ficar véinha, ao lado do meu véinho, e sempre com uma mala na mão, rodando o mundo :)


Cheguei na sexta-feira e a única coisa que tenho feito desde então, além de dar um jeito na casa e nas roupas, é dormir. Embora o fuso horário não seja tão grande -  4 horas a menos lá - acho que a viagem me derrubou. O hotel era super confortavel, com uma cama super deliciosa,  mas não adianta, sempre durmo mal quando estou fora de casa. E acho que tô sentindo o efeito agora da  combinação pouco sono + muita andança   :)

E embora a viagem tenha sido curta, foi muito proveitosa. Nós adoramos a cidade e tal como Montreal, nós ainda  voltaremos lá no verão, porque com certeza deve ser ainda mais interessante. O frio foi um capítulo a parte! Eu sabia que estaria frio, mas não imaginei que fosse tanto. No domingo que estivemos lá, a temperatura chegou a (-) 18º, e segundo a tabela que eu tinha publicado aqui, tirada do Weather Chanel, o máximo seria (-) 8. Acreditem, esses meros 10 graus fizeram uma puta diferença!  O dia estava lindo, mas na sombra, caminhando entre os prédios, estava impossível ficar do lado de fora. Então o programa do dia foi  ficar dentro das lojas comprando, ou nos restaurantes comendo :)

Como foi a primeira vez, nós compramos o Citypass, e nos concentramos nas atrações do cartão, que dão direito a 5 atrações na cidade, como o Field Museum; Adler Planetarium, Shedd Aquarium, Sears Tower e o Museum of Science and Industry. Nesse último a gente acabou nem indo, por que era um pouco mais distante do centro da cidade, e tinhamos outros planos. Meu programa favorito com certeza foi subir na Sears Tower, mas o Rogério gostou mais do Field ( que é um museu de história natural) e o planetário.  Eu tenho aquele livro chamado "1000 Places to See Before You Die", e lá diz que um dos lugares que se deve ir é o The Art Institute of Chicago, mas também não tivemos tempo hábil. Fica aqui a dica, caso algum de vocês vá a Chicago um dia. Não vimos também um show de Blues que é altamente recomendado ... Ohh céus, preciso voltar logo pra lá !!!   :)

Mas apesar do cansaço, é impressionante como me sinto revigorada depois de uma viagem dessas. Aquele cansaço crônico e desânimo que eu vinha sentindo no final do ano passado, simplesmente desapareceram. Me sinto cheia de energia, de planos e claro, cheia de vontade de planejar a próxima viagem :)

Eu volto a trabalhar na próxima segunda-feira e um dos planos ainda pro final dessas minhas férias é pintar pelo menos meu quarto.  Comecei as férias pintando o sete e vou terminar pintando parede . Mas tomara que dê certo  :)

Fotos aqui