segunda-feira, julho 03, 2006

The Goonies





Esse é um dos filmes que eu mais adoro, e finalmente conseguimos compra-lo em dvd. Pra quem não sabe, Os Goonies contam a história de um grupo de amigos cujos pais estão prestes a serem despejados de suas casas, para darem lugar a construção de um clube de golfe. Os meninos encontram no sotão da casa de um deles um suposto mapa que os levaria a o lugar onde existe um tesouro escondido, e eles acreditam que se encontrarem esse tesouro o problema de seus pais estará resolvido. E assim é iniciada a aventura atrás desse tesouro.

Eu me lembro de ter assistino Os Goonies pela primeira vez na televisão na companhia da minha mãe e meu irmão que é tão gordinho quanto o personagem Chunk, o gordinho esfomeado do filme. A gente se divertia vendo as travessuras do Chuck que não eram muito diferentes do meu irmão. Uma das minhas cenas favoritas também é quando o mesmo gordinho Chunk encontra uma geladeira cheia de sorvetes da Swensen's, que me faz lembrar da loja que tinha na Avenidas dos Bandeirantes nos anos 80, e foi esse o primeiro lugar que meu marido me levou quando a gente começou a namorar.

E por fim tem a música tema do filme que Cindy Lauper fez especialmente pra ele e que virou um dos seus maiores sucessos. Um fan do Goonies fez uma montagem bem legal com algumas cenas do filme ao som dessa música e colocou no YouTube. Se você é ou não um fan do filme vale a pena dar uma olhada. E também morro de vontade de conhecer Astória cada vez que assisto ele.
Photobucket - Video and Image Hosting


Eu acho que as lendas urbanas existem desde que o mundo é mundo. Quando eu era criança a minha mãe ouviu uma história de que não se devia ter em casa quadros com crianças chorando. Segundo ela, o pintor dos tais quadros pra fazer sucesso, tinha feito um pacto com o diabo, e todos esse quadros eram amaldiçoados.

Não, em casa a gente não tinha o tal quadro, mas uma vizinha e cumadre da minha mãe tinha. Aliás, a mulher tinha ganhado o tal quadro não fazia muito tempo quando minha mãe soube dessa história, e na hora ela ficou apavorada e foi contar pra vizinha:

- Cumadre, você nem sabe. Esse seu quadro é endemoniado!

Depois da minha mãe contar tudo pra mulher da história que ela tinha ouvido, a cumadre ficou apavorada e queria se desfazer de qualquer jeito do quadro. Claro que minha mãe apoiou a decisão dela, mas antes disso ela espalhou a notícia pra vizinhança inteira. E naquele dia foi um entra e sai sem fim na casa da vizinha. Todo mundo queria ver o quadro do pintor que tinha parte com o Demo!

O Serbon deixou esse link na caixa de comentários da Denise, e eu tenho quase certeza que o quadro da nossa vizinha era esse aí da foto. Mas o mais interessante, era que pra ver a imagem que confirmava que o quadro era do mal , a gente precisava virar ele na horizontal e essa blusinha marron e inocente do menino se transformava num bicho horroroso com olhos e boca arreganhados engolindo a cabecinha do menino. Daí o motivo pelo qual ele chorava.

A mulherada ficava aterrorizada com a imagem que elas viam, e algumas delas tinham até que tomar água com açucar. E naquela época eu também podia jurar que via a imagem do bicho engolindo a cabeça do menininho, mas hoje não consigo ver mais nada ...

Os anos passaram mas as lendas urbanas não. A lenda urbana da vez, é sobre o possível pacto com o diabo que o engenheiro da Honda fez para obter sucesso na venda da moto modelo CG 150 Titan. A moto tem uma peça em formato de cruz invertida embaixo do farol. A peça foi desenhada para proteger a fiação da parte eletrica, mas os donos não querem nem saber, estão todos arrancando a tal peça, mesmo as autorizadas recomendando que não façam isso, pois pode danificar a moto.

A primeira pessoa que me contou essa história absurda foi o office boy que trabalha comigo. Ele comprou a moto faz poucos meses e sofreu dois acidentes com ela. Na segunda vez ele precisou até ficar internado uns dias. Mas daí ele descobriu o porque de tanto azar. A culpa era da tal peça encapetada da sua moto. Não teve dúvidas, ele arrancou a peça e jogou fora. O irmão de uma outra moça que trabalha comigo também tem a moto e adivinhem só, também sofreu um baita acidente. Tudo por culpa da cruz invertida. Pois é, os caras são tudo bração e ficam colocando a culpa no Demo!

É, como diria uma velha conhecida nossa, já falecida. "Nós ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais" :)