terça-feira, abril 18, 2006

Tem uma senhora que é cliente aqui do escritório e de vez em quando ela aparece por aqui, mas a conversa dela é sempre a mesma:

- Nossa Márcia, como você engordou não! O que aconteceu? você não era assim ...

O mais engraçado é que ela sempre foi gordinha, até plástica na barriga já fez, mas sempre fica com aquele papo de ?ahh eu também andei dando uma engordadinha?. Se eu fosse outra poderia até dizer :

- Engordadinha o cara pálida? Você a vida inteira foi essa rolha de poço!!!!

Mas não, sempre fico lá dando meu sorriso amarelo pra ela. Agora me diga, existe pessoa mais desagradável do que essa ?

Existe sim, e essa pessoa sou eu!

Ontem eu fui num mercado que tem perto da minha casa. Lá as funcionárias trabalham todas uniformizadas, o que eu acho lindo. Fazia um bom tempo que não ia lá e me surpreendi quando vi umas três delas grávidas.

Terminado de fazer a compra eu me dirigi a um balcão pra poder passar meu cartão do banco. Quando cheguei perto da moça já fui toda alegre e saltitante falando:

- Puxa que bom que você está grávida!

E ela me respondeu!

- Eu não tô grávida não! Eu tô gorda mesmo ...

Bom, o que fazer numa hora dessas? A minha cara foi no chão e não sabia o que responder. Até a senha do banco eu digitei tudo errado naquela hora ...

Eu sei, eu sei, eu sei q ue nunca se deve fazer um comentário desses quando não se tem certeza, e muito menos intimidade com a pessoa. Mas eu podia jurar que aquela moça estava grávida! Ela sim era super magrinha e ontem estava com uma barriguinha bem avantajada. O rosto tava bem redondinho, eu podia até apostar que ela estava esperando uma menina.

Como o caldo já tinha entornado mesmo, o jeito foi me aliar as lamurias dela, e comecei a inventar um monte de histórias dizendo que todo mundo também me fazia a mesma pergunta e até lugar no ônibus e na fila do banco já haviam me oferecido. Confesso que até estufei a minha barriga e ainda apontava pra ela dizendo pra moça:

- Olha isso aqui? Parece que tô de 4 meses!!!!

Espero que ela tenha se compadecido da minha história e não tenha ficado com raiva de mim. E a partir de hoje esse será meu mantra:

Nunca mais pergunte pra uma mulher se ela está grávida.
Nunca mais pergunte pra uma mulher se ela está grávida.
Nunca mais ...