sexta-feira, julho 08, 2005

Salva pelas espinhas ...

Hoje de manhã estava fazendo um friozinho bom por aqui e resolvi parar na padaria pra tomar um café com leite. Eu adoro café com leite de padaria e fazia muito tempo que eu não tomava um, e quando eu entrei lá dentro ainda vi uma daquelas máquinas de Nescafé que também tem um capuccino delicioso, e eu até pensei em tomar, mas achei melhor não por causa das minhas espinhas , já que o capuccino também tem chocolate, e pedi o cafezinho mesmo.

Quando terminei o café, abri a bolsa pra pegar a carteira e pagar , e foi quando se passou um pequeno filme de 30 segundos na minha cabeça. Ontem eu havia tirado todo o dinheiro de lá e colocado no bolso do casaco pra ir ao açougue foi quando eu me lembrei e disse em voz alta:

- Vixe, eu não tenho dinheiro ...

Já meio apavorada, e quase despejando a minha bolsa em cima do balcão pra ver se encontrava alguma coisa perdida lá dentro, avistei umas moedas no porta níquel e perguntei quanto custava o café e o rapaz que estava do meu lado respondeu:

- Sessenta centavos.

Comecei a contar: cinco, dez, quinze, vinte ...

e o balconista ainda falou:

- Sessenta centavos nada, são setenta!

Ai meu deus, pensei eu, essas moedas aqui não vão dar. A essa altura eu já sentia meu rosto queimando e já me imaginava vestindo um avental daqueles imundos, com um chapéu de chef ( é que eu acho super bonito aqueles chapelões, sabe?) e lavando a louça com aquela água fria pra pagar meu café, foi quando finalmente terminei de contar: setenta centavos!

Nossa, que alívio! E graças as minhas espinhas o meu carão não foi maior, por que o capuccino custava bem mais caro.

Mas não adiantou muito não, depois do almoço eu resolvi comer um mouse de chocolate. Também, depois desse stress que eu passei, eu mereço né ?