segunda-feira, novembro 27, 2006

Eu conheço uma moça que estava prestes a se casar. Mas o problema é que a mãe do rapaz não ia com a fachada dela! Era aquela velha rixa entre nora e sogra ...

Bom a véia fez de tudo que podia pra "azedar" o romance dos dois, mas no final das contas não teve jeito. Os dois marcaram a data e resolveram que iriam se casar.

Mas a sogra não se deu por vencida. Já que ela não tinha conseguido "azedar" o romance dos dois, ela deu um jeito de "gelar" a lua-de-mel deles. Como era final de inverno no hemisfério norte, ela comprou um pacote em promoção, com 50% de desconto, de um famoso hotel, daqueles que é construído no gelo, e deu de presente para o casal. E pra completar ainda deu um mini babidoll super sexy para a nora, e depois de uma risada maligna pensou em voz alta: Quero ver eles arrancarem a roupa pra dormir num hotel desses ...

Mas a nora estava feliz da vida e ficou impressionada com o presentão que ela havia ganhado da sogra. Achou até que esse presente fosse uma espécie de pedido de desculpas por todos os anos que a véia tinha infernizando a vida dela. A princípio ela achou estranho esse negócio de hotel feito com blocos de gelo, mas o que importava é que o hotel ficava no estrangeiro, e além do mais, devia ter aquecimento lá. Afinal era no primeiro mundo...

Casaram, festejaram, brindaram e seguiram viagem para a tão esperada lua-de-mel. Mas chegando lá, as coisas não pareciam ser como no catálago de viagem que ela tinha visto.

Pra começar, a metade da parede do banheiro do quarto deles havia derretido. Todas as vezes que ela entrava no banheiro e trancava a porta, não adiantava nada porque os alces que faziam parte do cenário bucólico do hotel não tiravam o olho dela. E alguns dias mais tarde ela descobriu que os alces nada mais eram do que alguns funcionários disfarçados!!!

Ahh e na hora de dormir então? aquilo era um horror! O ar condicionado central vivia em eternos (-) 10 º ! Mas pra não desapontar a sogra, ela ainda usava o super sexy babidol mas por cima era obrigada a colocar todas as outras peças de roupa que estavam na mala.

A cama também já havia entrado em processo de decomposição, e todo dia eles acordavam com a metade das pernas no chão, até que no último dia, a cama derreteu de vez.

Mas o pior de tudo eram os copos. Ela levou na mala uma reserva especial de peterlongo rose pra eles brindarem todas as noites e era só colocar a bebida no copo que ele já começava derreter. Era um desperdício danado de champanhe rose!

Olha, ela podia suportar tudo naquela viagem. Alces mentirosos, dormir em cama que parecia estar com estrado quebrado, mas desperdiçar peterlongo rose era demais da conta !!!

Resolveram vir embora dois dias antes, mas torcendo pra que a sogra nunca descobrisse a tamanha desfeita que eles tinham feito para com ela.

O casamento acabou, mas ela disse que esse segredo vai para o túmulo com ela.


Ps1 - A Luma me deu a dica. Daqui pra frente só vou postar histórias sem pé nem cabeça aqui. O o supra sumo dos meus textos vou guardar para o próximo livro :-)

Ps2 - Pra dizer a verdade não consegui escrever um causo que fosse menos ridículo do que esse aqui, hahaha.