sábado, maio 02, 2009

Hoje me chamaram de "Filha da Mãe"

Aconteceu uma coisa muito engraçada hoje.

Eu ouvi alguem batendo palmas no meu portão - porque não tenho campainha - e quando fui atender, era um moço querendo me vender caixinha de correio - porque eu também não tenho caixa de correio.

O tal vendedor, era um daqueles sujeitos que falava e falava. Ficava me mostrando a caixinha, dizendo que a vantagem dela era que a entrada de cartas ficava na transversal e que ficaria perfeita no meu portão. Mas o mais engraçado é que ele dizia que era só a minha mãe fazer um cadastro, que era rapidinho e que só em junho eles viriam buscar o dinheiro.

Eu não tava entendendo nada aquela história de "minha mãe" e quando eu pedi pra ele repetir, ele insistia na história:

- É super rápido o cadastro, pode falar pra sua mãe. Custa R$ 39,00, mas o dinheiro a gente só pega depois com ela, depois do cadastro. Pra fazer o cadastro não paga nada, avisa sua mãe.

E sem entender menos ainda eu falei:

- Moço, mas o que a minha mãe tem a ver com essa história?

Ele parou por uns trinta segundos e num tom mais baixo de voz, meio sem jeito falou:

- Essa casa não é da sua mãe?

- Não moço! Essa casa é minha.

Aí ele começou a tentar consertar, e ficou falando da vizinha do final da rua que ele foi vender, que ela ia falar com a mãe, então ele também pensou que não sei o que ...

Nem dei mais ouvido pro que ele falou. Aquele homem alí, de frente para os meus saltitantes fios de cabelo branco, tava achando que a dona da casa era a minha mãe, muito provavelmente porque me achou bem mocinha e olha, infelizmente eu não disse, mas esse moço merecia ouvir:

- Moço, vou ficar com umas 50 dessas caixinhas. Agora! :)