terça-feira, maio 31, 2005

A minha primeira vez.


Aha! Aposto que depois de ler este título a maioria de vocês ficaram com os olhinhos grudado na tela achando que eu contaria aqui os detalhes mais sórdidos da minha vida pessoal né? Pois não é nada disso não viu! É que eu descobri que o Namastê esta completando um ano de vida por esses dias. É eu digo por esses dias porque até eu me acertar a mexer nesse troço aqui, escolher template, aprender a colocar os links fazer uns post pra ver como ficaria e fazer propaganda dele, demorou alguns dias, então eu vou considerar como a estréia do meu blog no ar o começo do mês de junho de 2004, mas antes gostaria de contar como foi a primeira vez que eu vi um blog na vida, afinal todo blogueiro que se preze sabe dizer qual foi seu primeiro contato nesse mundo virtual, não é mesmo?

Tudo que eu sempre quis dizer mas nunca ninguém teve o menor interesse em perguntar.

Eu já ouvia falar em blogs, mas não tinha a menor idéia do que se tratava esse troço! até que um dia eu comprei uma revista Viagem e Turismo ( que eu adoro) e nela veio uma reportagem mais detalhada falando dos tais blogs inclusive com alguns endereços pra gente visitar. Tava aí, a oportunidade pra eu ver um blog de perto e quando cheguei em casa já fui logo no computador pra acessar a página. O blog que eu entrei era da garota que fazia a reportagem na revista e na época ela tinha um blog chamado Café Pinheiros, que eu acho que não existe mais, e quando eu comecei a navegar por lá eu descobri que existiam um links num canto qualquer da página e clicando naqueles links a gente ia chegando em mais e mais blogs! Daí eu cliquei num link que me levou ao Arte Typed, o blog da Ana Lúcia que eu visito até hoje e de lá achei outro link que me chamou a atenção, chamado Montreal Tales e naquele dia a Zana falava sobre o inverno rigoroso lá em Montreal e que a propaganda por toda a cidade era " proteja seu animal de estimação do inverno" e eu fiquei tão comovida vendo a foto daquele cachorrinho coitadinho passando frio na neve que resolvi comentar, pois é , a essa altura eu já havia descoberto uma caixinha escrita "comentários" e resolvi deixar o meu lá, mas a impressão que eu tinha era que eu escrevia o meu comentário, mas ele não aparecia, então acabei desistindo de comentar lá. Por fim meu comentário entrou e a Zana alguns dias depois me enviou um e-mail, afinal eu havia comentado sobre a reportagem da revista e ela tava toda curiosa pra saber se tinham falado dela, hahaha. Bom depois disso a gente trocou alguns e-mails e finalmente conseguimos se encontrar lá em Montreal, já que eu estava com a viagem marcada para dali um mês. A Zana contou toda a epopéia do nosso encontro e desencontro lá e foi aí que eu debutei pela primeira vez na vida blogueira, com foto e tudo, hahahaha

Depois da Zana passei a freqüentar outros blogs que ela tinha linkado lá: lá eu conheci a Queila, a Cássia, a Mirella o Alex, o Alysson ( ambos não tem mais blog), foi quando resolvi montar o meu, acreditem, penei um bocado pra conseguir faze-lo, hahaha

Aposto que todo mundo quando vê o nome do meu blog pela primeira vez vai logo pensando: hajimemas o que????. Bom, quando a gente resolve montar um blog a primeira coisa que a gente tem que fazer é escolher um nome para ser o endereço dele, e juro, tudo que eu digitava lá aparecia aquela mensagem " já tem esse nome" , "já tem esse nome", "já tem esse nome" foi quando eu tive a brilhante idéia : Ah, agora quero ver se tem esse aqui : HAJIMEMASHITE, ( pra quem não sabe em japonês isso significa muito prazer) é bingo, não tinha , por isso escolhi esse nome e não porque queria ser uma "aparecidinha" embora seja esse meu segundo nome, hehehe. E quando eu entro lá dentro, de novo, agora você tem que escolher o nome para o blog aí me veio à mente o Namastê, já que eu pratiquei ioga por quase dois anos e era essa a saudação que meu professor usava no final da aula e que tem um significado bem bacana , por isso escolhi ele.

Quando eu fiz um blog eu não tinha ao certo a idéia de como seria ele, só uma coisa eu garanto, não era pra ser o que ele é hoje, um blog recheado de abobrinhas, mas eu juro que até tentei escrever algumas coisas bacanas, dignas de um blog de nível, mas infelizmente descobri que não tenho o menor jeito pra isso. Adoro ler blogs bem escritos , com assuntos diversos e instrutivos, mas definitivamente eu não nasci pra isso, hehehehe.

Se eu já apaguei algum comentário daqui? Não, nunca! acreditem se quiser, pelo menos eu descobri que a Formula Abobrinha é uma das melhores maneiras de se manter os comentários indesejáveis longe daqui, quem sai de casa a procura de briga ou seja blogues polêmicos e chega aqui, mal consegue ler o início dos meus post quem dirá se dar ao trabalho de deixar algum desaforo pra mim, hehehe . Ah também sugiro que se alguém quiser ler alguma leitura de qualidade, compre o livro O Universo numa Casca de Noz de Stephen Hawking, quem conseguiu passar das 10 primeras página diz que o livro é muito bom, por que aqui vai ser meio difícil hehehe...

Mas eu me divirto muito aqui! Conheci pessoas bacanas na minha vida virtual e algumas delas já passaram para a real e definitivamente o que eu mais gosto aqui no Namastê são os comentários, afinal qual blogueiro que não gosta de abrir o seu blog e ver sua caixa cheia de comentários?, e na maioria das vezes eu me divirto muito mais com eles do que com o post propriamente dito.

Pode parecer pura besteira, mas nesse último ano eu aprendi muito mais que htmls aqui, eu ouso até dizer que o blog fez de mim uma pessoa melhor. Tendo um blog e visitando blogs eu aprendi a ser mais tolerante, aprendi a ouvir e respeitar as opiniões que são diferentes das minhas e o mais importante, pensar duas vezes antes de falar, já que como diz o ditado " boca fechada, não entra mosquito e quem fala o que quer ouve o que não quer"

Honestamente não sei qual o futuro do meu blog, a princípio eu pensei que fosse só uma fase, um passatempo e que logo eu iria desistir como quase tudo que eu fiz na vida e depois de um tempo acabei largando, e hoje um ano depois eu estou aqui! Fiz jazz e desisti, fiz tae kon do e desisti, fiz yoga e desisti e acredito que um dia, não sei quando eu ainda vou dizer que eu tive um blog, mas desisti. Mas por enquanto eu torço pra que ele seja eterno, pelo menos enquanto dure ...

E obrigada a todos vocês que me visitam sempre, talvez se eu não tivesse esse contato saudável com cada um de vocês, eu hoje não estaria aqui. E obrigada também por conseguirem ler esse post até o fim !