quarta-feira, julho 21, 2004

Os abacaxis da TV por assinatura

 
O Estadão trouxe uma reportagem hoje sobre os programas de transformações radicais que estão invadindo as tv's por assinatura, como por exemplo o Extreme Make Over, Queer Eyes for the Straight Guy e o Esquadrão da Moda.   
 
O Queer Eyes..., eu acho muito chato, só assisti uma vez, mas os outros dois até que acho interessante. O Extreme Make Over (ao  contrário da maioria dos programas brasileiros, como por exemplo, o programa da Xuxa que deixava a pessoa linda só para "aquela hora", e com certeza, fazia a mesma sentar e chorar no dia seguinte quando descobrisse que aquele corte de cabelo era impossível de manter sem o auxílio de um cabelereiro)  faz uma transformação verdadeira no candidato, desde plástica, tratamento completo dos dentes e é claro, a mudança do  guarda roupa, e no final ainda prepara uma super festa para o candidato ser recepcionado pelos amigos e parentes, já que este  ficou alguns meses longe dos entes queridos.  Achei a idéia bem interessante, até porque muitas das pessoas que passam por lá tem altos problemas com a auto-estima, e muitas vezes não tem $ para resolve-los.
 
Agora o Esquadrão da Moda é bem hilário, as duas apresentadores  (Trinny e Susannah), não tem papas nas lingua, elas enxovalham a pobre vítima, que muitas vezes é indicada por amigos (???) e as vezes pelo próprio marido.  O "felizardo" recebe dicas daquilo que cai melhor pra ele (moda) e mais algumas libras esterlinas pra fazer uma boa compra.  Uma vez assisti a um programa de uma mulher que era "acusada" de usar roupas que não eram indicadas para sua idade, e que isso fazia com que ela se tornasse ridícula, e o pior é que era verdade! Depois de passarem o programa inteiro tentando fazer daquela senhora,  uma mulher distinta ( e finalmente conseguiram) as duas flagaram a mesma usando suas roupas novas e elegantes, alimentando os cavalos, num haras . As duas quase tiveram um toço! 
Como entretenimento, os programas são bem interessantes e uma ótima pedida para o fim de noite. 

Só para meninas.....

 

Hoje na hora do almoço me dei ao luxo a um pouco de futilidade. Fui ao salão de beleza, fiz meus pés com direito a massagem, lí umas revistas falando sobre as fofocas de novela ( embora eu não tenha a menor idéia das novelas que estão passando agora) e fiz minha sobrancelha.  Na verdade eu só adquiri este  hábito de fazer a sobrancelha a pouco tempo, tinha  receio de  mexer nas mesmas e acabar não gostando do resultado, mas depois de ouvir minha amiga falar que o resultado, quando bem feito, faz maravilhas no olhar, eu resolvi arriscar. Adorei o resultado, e é incrível como melhora o aspecto de todo o nosso rosto, inclusive,  Ã© claro o olhar  e agora não passo mais de 15 dias  sem fazer as mesmas. Se alguem ainda não se arriscou a tal façanha, eu recomendo, e tenho certeza que irão gostar do resultado. E pra finalizar  minha horinha de relax, nada melhor que uma xícara de  capuccino quentinha, pra aguentar a outra metade do dia.