quarta-feira, janeiro 26, 2005

Closer - Perto Demais

Ontem eu fui assistir a este filme, mas confesso saí decepcionada do cinema. Influenciada pela propaganda "Deveriam se fazer mais 100 filmes como este", acho que me enchi de expectativas e quebrei a cara. O elenco, que até rendeu o Globo de Ouro para Natalie Portman e Olive Owen (atriz e ator coadjuvante), é muito bom e a indicação de ambos para concorrer com o Oscar também é merecida, principalmente pela Natalie Portman que eu acho uma gracinha desde o filme O Profissional, onde ela devia ter no máximo uns 12 anos.
Mas voltando ao filme, ele trata de relacionamentos, fidelidade, idas e vindas entre os atores e diálogos bem quentes, inclusive a passagem onde a fotógrafa Anna ( Julia Roberts ) conhece Larry (Olive Owen) com a ajuda involuntária e de Dan (Jude Law) é bem engraçada.
Procurando por essa imagem do filme, eu entrei em um site onde as pessoas que assistiram ao filme o avaliaram, e a maioria deu nota 10 para ele. E fiquei mais uma vez frustrada, achando que fui eu que não entendeu o filme. Mas as opiniões pessoais são sempre assim mesmo né? Afinal o que seria do verde se todos gostassem só do azul.