domingo, abril 26, 2009

"Sorria, você está sendo filmado" bem naquela hora ...



Hoje a tarde eu fui na casa de uma amiga, com várias outras, para um chá da tarde repleto de pães. A nossa anfitriã comprou uma máquina de fazer pães e anda usando e abusando da bichinha e nos convidou para desgustar os mesmos.

Além dos pães estarem uma delícia, o legal que é que ela mora no centro velho de São Paulo num daqueles apartamentos bem antigos e super espaçosos. Da varanda do apartamento, se tem vista para a Catedral da Sé, o prédio do Banespa, o Mercadão Municipal e ao fundo, a Serra da Cantareira. A gente se divertiu por lá tirando fotos de todos os cantos da cidade, aproveitando aquela vista privilegiada.

Mas o mais engraçado foi a hora que precisei ir ao banheiro. É incrível, mas eu saio de casa e faço um pipi, e quando chego no destino, tenho que fazer outro, não tem jeito. Eu já observei que algumas pessoas vem na minha casa e ficam duas, três horas sem usar o banheiro, e honestamente, não sei como elas conseguem.

Eu cheguei lá e disfarcei um pouco, e ficamos naquele papo de "e aí, coméquitá?" e papo vai e papo vem, mas não tinha mais jeito. Estava apertadíssima, e tive que pedir pra usar o banheiro.
Bom, todo mundo sabe o alívio que é quando você finalmente pode relaxar e esvaziar sua bixiga tranquilamente e foi exatamente nessa hora que resolvo olhar para a parede bem na minha frente, e lá tinha um adesivo daquela carinha alegre escrita "Sorria, você está sendo filmado" .

Jesus, Maria e José, o que a gente faz nessas horas? Todo mundo também sabe que depois que se abre a torneirinha , é quase impossível de se fechar! E enquanto eu permanecia naquele estado deplórável, fiquei imaginado onde aquela cena deprimente estaria sendo veículada. Seria na Pça da Sé? No Mercadão? Ou até quem sabe na 25 de Março?

Quando finalmente a torneira esvaziou , saí correndo para sala e disse pra dona da casa :

- Mulher, pra que tem uma câmera no banheiro filmando a gente fazendo xixi?

Ela deu risada e falou:

- Ahh você tá falando do adesivo? Foi o morador antigo que colocou. Legal né? Resolvi deixar lá.

Ufa! Pelo menos não foi hoje que meus paises baixos ganharam notoriedade :)