terça-feira, dezembro 16, 2008

Descaso Natalino

Esse ano o meu descaso natalino anda tão grande que já está beirando quase o relaxo! A minha árvore de Natal joguei no lixo e na minha casa não tem um enfeite se quer. Até o presépio que eu sempre gosto de montar, nem sei onde foi parar. Se na minha mesa de trabalho tem uma árvorezinha dourada, foi porque alguém colocou lá. Presentes então, faz anos que não sei mais o que é isso. Aliás, nem o presente padrão de todos os anos do meu marido eu comprei. Um pena, porque esse ano não vou ouví-lo falar: Uauuu, polo + bermuda de novo! Que legal!

Mais confesso que nos últimos anos tenho me sentido extasiante de não precisar frequentar shoppings lotados, estacionamentos congestionados e ruas intransitáveis que ficam nessa época do ano.

Mas eu tô começando a ficar com medo que esse descaso todo pelo consumismo desenfreado, acabe comprometendo a minha habilidade natural de fazer compras, e com isso sei lá, perca meu tão apurado bom gosto em comprar roupas.

Então como não vejo vitrines faz tempo e não sei qual é a última tendência na moda, resolvi consultar um site especializado pra saber qual é a sugestão dos estilistas para se usar nos dias de festas. Segundo o site que eu consultei, nada de usar vermelho longo ou dourado na noite de Natal. O que vai fazer você brilhar mesmo, são os vários tons de verde.

Ufa, pelo menos isso tá resolvido. Já escolhi minha roupicha e meu sapatito para grande noite e olha só, sem precisar enfrentar as infernais vitrines dos shoppings. Uma pena não poder usar preto no Ano Novo, senão já encomendaria os dois!

Mas o melhor de tudo e descobrir que meu apurado bom gosto continua intacto ;-)