terça-feira, abril 26, 2005

O Gmail agora esta com uma versão em português e você vai me perguntar, e daí?, eu explico: para pessoas que como eu não tem lá muita intimidade com a lingua de Shakesphere e de vez em quando da vexame (calma lá que eu ja conto o último) isso faz uma graaaaande diferença. Então se você quiser um convite é só me deixar o seu endereço de email que eu tenho 50 convites quentinhos e em portugues pra mandar a você.

Vamos ao vexame. Tava eu voando para Salvador, sentada na minha poltroninha, do meu lado direito meu marido e do meu lado esquerdo um senhorzinho muito simpático, cheio de dentes de prata (mais tarde ele nos contou que era austríaco), esperando o tempo passar. A comissária de bordo serviu o lanche, eu pedi um guaraná, ele fez a menção para a comissária que queria a mesma bebida e ficamos os três ali, apreciando nossa "deliciosa" refeição de bordo, quando o senhorzinho vira para o meu lado e diz qualquer coisa assim com um sotaque bem forte de alemão:

- Whats &%$# ¨%$ name ???

Oras, eu acabei de dizer que não entendo patavinas de inglês, mas qualquer um aprende o que significa "What is your name" lá pelos idos da 5ª série, não é mesmo? e eu já fui logo respondendo:

- Marcia.

e o velhinho, segurando o copo de guaraná, repetia num tom bem enrolado

- Mourcia???

e eu

- Yesssss.

Foi quando meu marido perguntou o que o velhinho queria e eu disse que ele tinha gostado de mim e queria saber o meu nome. Meu marido mais do que depressa já foi logo me dizendo:

- ele quer saber o nome da bebida que ele ta tomando e não o seu nome !!!!

e se virou para o senhor e confirmou se era o nome da bebida que ele queria saber, e ele respondeu que sim, hahahaha, queria saber como era o nome do guaraná, e não o meu nome.

Um pouco mais tarde, meu marido perguntou se ele tinha gostado da bebida, e ele disse que sim, que até ia pedir uma outra quando a comissária voltasse e foi o que ele fez quando ela parou do nosso lado, ficou lá torcendo a lingua, e pedindo

- Guorana, guorana

E eu fiquei ali, morrendo de vergonha, com meu rosto queimando e sem poder rir imaginando o velhinho pedindo outra bebida para a comissária

- Mourcia, Mourcia ...