segunda-feira, janeiro 03, 2005

Um começo de ano do peru!!!!




Ontem aproveitando a nossa ausência, o Seu Vaca e companhia pintaram e bordaram aqui dentro de casa, território proibido para eles, e quando eu voltei da casa da minha cunhada tinha pipi e popo para todo lado. Nos tapetes, nas portas, nos pés de todos os móveis e um odor horroroso se espalhava pela casa e já eram 10 horas da noite eu e marido de balde, rodo e desinfetante na mão. Nem preciso dizer que estou de relações cortadas com eles né?

Hoje voltei a trabalhar, é somente eu, a escrava Mor, e os poucos imbecis que apareceram por lá queriam tudo pra onti! Na hora do almoço quase fui atropelada por uma bicicleta e na volta pra casa tomei uma tremenda chuva de verão, nada contra as chuvas de verão, mesmo porque elas são super refrescantes, o problema é que a calça era clarinha e cheguei em casa quase nua, e o pior, essa era a única calça que me servia, hahaha. Tô começando a achar que é tudo culpa do peru que eu comi no dia 1º...


Mudando de alhos para bugalhos, ontem nós fomos almoçar num restaurante bem legal que tem na Serra da Cantareira que fica dentro do Velhão, um local que a princípio foi construido para se vender material de demolição, mas aos poucos foi ganhando lojinhas super bacanas de artesanato e artistas plásticos, bares, e o restaurante especializado em comida mineira chamado As Véia. Por conta do feriado, a maioria das lojinhas estavam fechadas, então ficamos pouco tempo, mas o ideal e almoçar e passar a tarde inteira fuçando por lá.

Foi um casal de amigos bem "antenados" que nos apresentou este lugar há uns 3 anos atrás, e pena que é um pouco longe, mas sempre que dá a gente gosta de reunir uns amigos e ir almoçar lá, mas ontem fomos só nós, e claro tirei umas fotinhos, calma, tirei do lugar, não das porcarias do Seu Vaca...




O restaurante também é todo construído com material de demolição o que confere um ar rústico, mas bem aconchegante ao local. Nas paredes tem várias fotos das véia (as donas), com artistas que já estiveram lá.





Tem vários ambientes. Aqui é onde ficam os toneis com pinga mineira ( a melhor de todas é a canelinha) e pode ser degustado a vontade.


Essa foto eu tirei da vitrine de uma das lojinhas. Repare no rótulo.


Aqui o fogão a lenha, bem no meio do salão principal. É uma delícia sentar pertinho dele no inverno, já que pra aquelas bandas é sempre mais frio.


A última vez que a gente esteve lá, o Raul de Lucca, um artista plástico especializado na aplicação de mosaico, estava começando o trabalho nessa fonte. Olha que lindo que ficou.