terça-feira, novembro 16, 2004

Bonito - MS

Um dia desses eu estava conversando com uma amiga sobre férias e ela me falou sobre seu próximo destino, Bonito - MS. Eu sabia que o destino é conhecido por ser um roteiro ecológico e ela me falando das atrações do local fiquei curiosa em saber mais sobre essa cidade e acabei descobrindo esse lugar incrível chamado Abismo Anhumas:

O local é o atrativo mais radical de Bonito. O "buraco" como é chamado pelos guias locais, desafia os visitantes a um rapel numa altura de 72mts, o equivalente a um prédio de 30 andares. Numa descida realizada em meio a um cenário cavernoso e fantasmagórico chega-se lá embaixo, num lago de águas geladas e cristalinas, que tem até 80 mts de profundidade, onde pode-se fazer um mergulho com snorkel e pés de pato, ou profissional, mas este só pra quem tem certificado básico.
Mas infelizmente como todo destino turistico da "moda" o passeio é meio salgado! Paga-se R$ 315,00 por pessoa e R$ 480,00 pra quem quer o rappel com o mergulho autônomo.
Independente do preço, com certeza deve ser uma experiência inesquecível, mas ainda não sei se teria coragem de faze-lo... E você?