quinta-feira, maio 18, 2006

Eu já falei da Cida aqui no meu blog. A Cida é a nossa copeira aqui no escritório . Todo mundo aqui gosta da Cida, mas quando ela deixa queimar nossa marmita, todo mundo morre de raiva dela. Aí ela responde:

- Ahhh hoje não tava com parpite de olhar as marmitas não!

Estar com parpite no dialeto da Cida significa estar com vontade ou não de fazer alguma coisa.

Ontem quando voltei do almoço, encontrei a Cida encostada na vassoura e perguntei:

- Ta cansada Cida? Ás vezes ter que trabalhar todo dia é muito chato né? Cansa.

A Cida respondeu:

- Que nada! Tô cansada sim, mas eu quero trabalhar pra ganhar dinheiro. Vida dura era aquela que eu tinha quando era menina moça e morava lá no interior do Paraná.

E começou a contar que o pai quando ia para cidade comprar sapatos pra todos os filhos, media o pé de cada um com um barbante pra saber qual o tamanho comprar. Mas não importava se o sapato ficasse apertado ou não, tinha que usar assim mesmo. Mas o mais engraçado foi quando ela contou das calcinhas que usava.

- Essas menina de hoje em dia são tudo luxenta! Elas só querem saber de usar carçola de marca valisera, dimilus. Sabe qual era a marca das minhas carçolas Márcia? Era tudo açúcar união!

A essa altura eu já estava morrendo de rir e perguntei:

- Como assim Cida, açúcar união?

Daí ela contou que o pai comprava aqueles sacos de 10 quilos de açúcar união, e depois que acabava o açúcar, a mãe fazia calcinhas pra elas. E explicou o porque das marca:

- A mãe quarava o pano, esfregava, mas não tinha jeito. No nosso traseiro sempre ficava pintado em vermelho : Açúcar União.

É, a Cida quando está com parpite, até que é bem engraçada :)