terça-feira, fevereiro 03, 2009

Diário de Bordo - Sapporo


Dentre os vários motivos que nos fizeram voltar a Sapporo, um deles com certeza também foi o frio. Sim, eu adoro frio. Adoro sair do avião e caminhar pelo finger, sentindo aquela brisa gelada que entra pela roupa e te congela a espinha :)

E como a maioria das pessoas, até aquelas que não gostam do frio, acho divina a paisagem coberta de neve, especialmente num dia de sol. E nesse quesito, Sapporo também não nos decepcionou. Não é a toa que Sapporo também é chamada de cidade abençoada pela neve ;)

Também tenho muito mais disposição num dia frio. Eu ando o dia inteiro e no final do dia, não me sinto exausta, inchada e nem melada de suor, como frequentemente me sinto aqui no verão.

E voltar a Sapporo nos deu a oportunidade de descobrir coisas e lugares que nem imaginávamos que existia quando morávamos lá, como por exemplo, que ela é famosa por sua receita de lamen - chamado de ramen pelos japoneses - feito a base de missô, e que tem até um mini shopping com cerca de 20 lojinhas dedicadas a essa iguaria, conhecido como Ramen Yokocho.



A loja escolhida por nós, era desse senhor timidamente simpático, chamada Banraiken Second Stage, e dessas mãos sairam generosas tigelas de ramen, perfeitas pra alimentar e aquecer o fim de uma noite bem fria. As duas fotos eu tirei daqui, já que estava tão preocupada em comer, que nem me lembrei de tirar fotos ;0)

E Sapporo, tal como Tóquio, também tem sua torre de tv, onde é possível subir e se ter uma vista geral da cidade. A torre tem 147 metros, mas o deck de observação, fica a 90 metros do solo. Ficamos pouquíssimo tempo lá em cima, primeiro porque já era o dia de ir embora e precisávamos voltar no hotel para pegar nossas malas, e segundo, porque a torre balançava um pouquinho e o Rogério ficou desesperado querendo ir embora de lá :-)

Aqui, um video curtinho que fiz lá de cima, e o parque que se ve abaixo é onde acontece o Yuki Matsuri ( Festival de Neve). E tem mais algumas fotos no Flickr.

Espero que vocês gostem da minha ex-eterna cidade :-)