domingo, novembro 12, 2006

Uma vez eu contei aqui o causo da minha amiga que depois de ter o carro roubado por três vezes, na última resolveu imitar que estava recebendo uma preta véia pra enganar o bandido, agora causo de bandido vidente, essa eu nunca tinha ouvido!

Foi assim. A minha amiga tinha uma casa na praia e foi passar um fim-de-semana lá com o marido. Bom, todo mundo reclama da falta de segurança que as pessoas que moram em casa têm e parece que na baixada esse tipo de problema é maior ainda. Não é a toa que a maioria das pessoas dão preferência para apartamentos.

E essa minha amiga não teve sorte. Nesse fim de semana um bandido invadiu a casa deles disposto a roubar tudo que fosse possível. Amarrou ela é o marido e com uma cara de maluco ficava perguntando para os dois:

- Onde está o terceiro elemento? Onde está o terceiro elemento?

Só estavam os dois em casa, mas o meliante com os olhos esbugalhados e olhando pra todos os lados como se procurasse alguém, continuava perguntando:

- Cadê o terceiro elemento? Eu to sentindo a presença de um terceiro elemento.

O marido na minha amiga, na maior calma do mundo e claro, morrendo de medo daquele ladrão maluco, respondia pacientemente:

- Moço, não tem terceiro elemento nenhum aqui nessa casa. Só estamos nós dois. Eu juro!

Ela disse que o homem dava medo! Além de ele ser bandido devia ser doido porque ele estava transtornado com a presença do suposto terceiro elemento.

Bom o cara roubou tudo que tinha que roubar e foi embora. Passado o susto eles vieram embora e alguns dias mais tarde ela descobriu que estava grávida!

Olha que coisa! O terceiro elemento a qual o meliante maluco se referia, era o bebê que ela estava esperando.

Ela disse que na época até gostaria de ter encontrado com o bandido maluco novamente e assim sugerir a ele que mudasse de profissão. Com certeza ele ganharia mais dinheiro como sensitivo, do que assaltando casas na baixada que na maioria das vezes são abastecidas com eletrodomésticos velhos. Mas isso infelizmente não aconteceu porque logo em seguida eles venderam essa casa.

E nove meses depois, nasceu o terceiro elemento :)