domingo, março 08, 2009

A perua do sacolão

Perto do meu trabalho tem uma loja do Boticário, e faz algum tempo que vi que tinha um cartaz na porta dizendo que eles davam curso de auto-maquiagem. Bom, pra fazer o curso de "graça" você só precisava fazer uma compra de um determinado valor, acho que R$ 50,00. Comprei um gloss que eu já tinha usado e gostado e um corretivo para área dos olhos. Pronto já estava inscrita no curso e ontem finalmente fui fazer.

O problema desses cursos, é que você só fica ali observando o que a maquiadora faz, mas eu acho que o negócio deveria ser na prática mesmo. Você deveria ir lá e rebocar sua própria cara, e a tal maquiadora te mostrar o que você tá fazendo de errado e te ensinar o certo, mas infelizmente não é assim. Claro que o objetivo é também oferecer os produtos deles, mas achei legal porque descobri que existe produtos que nem sabia que existia, como um fixador de sombra e um outro lá pra engrossar a sobrancelha. Mas no final só comprei um pincel para passar a base. É já ouvi falar tão bem do tal pincel que acabei me rendendo a ele. E o curso também dava direito a brinde, sorteio - ganhei um porta baton lindo- e certificado!!! Ulá-la! mais pra juntar com os outros de artesanato e pintura em pano-de-prato.

No final do curso eu pedi pra mocinha passar um delineador nos meus olhos, porque no auge dos meus quase 40 anos, nunca tinha usado aquilo nos olhos e pude pela primeira vez, me ver com olhos de Cleopatra :)

Bom, fiquei tão animada que quando cheguei em casa, resolvi colocar todo o meu aprendizado em prática e pintei toda a cara. Tava linda, deslumbrante, toda maquiada pronta pra ir fazer compras no sacolão aqui perto de casa, quando esqueço que tô usando maquiagem e começo a coçar os olhos...

Não preciso nem dizer que borrou tudo né? Daí tive que tirar e fazer compras de cara lavada mesmo...

Mas pelo menos não foi ontem que passei a ser conhecida na vizinhança como a "A perua do sacolão" :)