sexta-feira, julho 21, 2006

Olha gente, eu sempre achava um absurdo à quantidade de dinheiro que algumas das minhas amigas diziam que gastava com cabeleireiro. Eu sempre fui a maior pão dura pra essas coisas. E também achava muito fútil, toda vez que ouvia alguma mulher perto de mim falando:

- Aiiiiiiiii eu não posso viver sem meu cabeleireiiiiiro

Bom, isso foi antes de eu conhecer o Doni boca de porco. Foi assim.

Um dia eu queria pintar meu cabelo, já que os fios brancos dão cria como coelhos na minha cabeça. Mas não estava a fim de aplicar a tinta sozinha e também não queria ter que pagar um dinheirão pra alguém fazer isso. Foi aí que me lembrei de um salão bem boca de porco que tem perto da minha casa.

Qualquer mulher em sã consciência não entraria num lugar daqueles nem morta, temendo pedir um corte de cabelo e sair de lá sem a metade da orelha. Mas como eu nunca liguei pra isso e só queria alguém barato pra pintar meu cabelo, entrei. Afinal, não existe segredo nenhum pra fazer isso.

Quando entrei fui falar com o cabelero (acho mais fácil escrever paralelepípedo do que cabeleireiro) que me disse chamar Adonis. (daí o nome que dei pra ele, Doni o boca de porco). Pedi o que queria. No meio do caminho mudei de idéia, e resolvi que alem de pintar também queria fazer umas luzes. Combinamos o preço (não achei tão barato assim, já que eu tinha levado a tinta) e ele me pediu para aguardar.

Sentei e pra passar o tempo peguei uma revista que estava numa mesa de centro. A capa da revista dizia: CARLA PEREZ E A APRESENTADORA DO PROGRAMA FANTASIA DO SBT. Fiquei confusa quando li isso, mas daí me toquei que aquela revista devia estar ali há pelo menos uns 6 anos. Me conformei, afinal o que eu poderia esperar de um lugar como aquele ...

Resolvi pegar outra revista. Essa era especializada para profissionais do ramo . Comecei a ler uma reportagem que dizia que mulheres gastam até 40 % do seu salário com produtos e salões de beleza, sugerindo aos profissionais que esse é um nicho que deve ser explorado. Quando li isso, confesso que dei uma risadinha interna e ainda pensei: ha! ha! há! Doni boca de porco, se você depender dos meus 40% você vai morrer de fome!

Chegou a minha vez e ele me atendeu. Quando ele terminou o trabalho eu achei o meu cabelo lindo! A cor e as luzes ficaram maravilhosas. A escova idem. E ele ainda me recomendou uma escova progressiva que na mesma hora marquei pra semana seguinte. Conclusão: perdi a cabeça pelo Doni boca de porco!

Agora não posso achar um fio de cabelo branco que já penso no home! Cabelo encrespou, ta lá eu entuchando dinheiro no dono do salão boca de porco! A cor desbotou? Não penso duas vezes. Vendo meus vales refeição, meus vales transporte, uso meu cheque especial, tudo pra sustentar o Doni boca de porco!

To começando a achar que isso não é normal. Ou talvez eu tenha sido anormal por toda a vida e só agora é que comecei a ser normal? Será que esse tipo de comportamento é normal na genética de todas as mulheres? Alguém me diga por favor, isso é normal?????