domingo, agosto 01, 2004

Quem fala o que quer, ouve o que não quer.

Numa recente feira de informática, Bill Gates fez uma infeliz comparação da indústria de computadores com a automobilística e declarou:

- Se a GM tivesse evoluído tecnologicamente tanto quanto a indústria de computadores evoluiu, estaríamos todos dirigindo carros que custariam 25 dólares e que fariam 1000 milhas por galão.

A General Motors respondeu na "bucha", divulgou o seguinte comentário a respeito desta declaração:

- Se a Microsoft fabricasse carros:

1 - Todas vez que eles repintassem as linhas das estradas, você teria de comprar um carro novo.

2 - Ocasionalmente, dirigindo a 100 km/h seu carro de repente, morreria na auto-estrada sem nenhuma razão aparente, e você teria apenas que aceitar isso, religá-lo (desligar o carro, tirar a chave do contato, fechar o vidro, sair do carro, fechar e trancar a a porta, abrir e entrar no carro, sentar-se no banco, abrir o vidro, colocar a chave no contato e ligar) e seguir adiante.

3 - Ocasionalmente a execução de uma manobra a esquerda poderia fazer com que seu carro parasse e falhasse. Você teria então que reinstalar o motor! Por alguma razão estranha, você aceitaria isto também.

4 - A Apple faria um carro em parceria com a Sun, confiável, cinco vezes mais rápido e dez vezes mais fácil de dirigir. Mas apenas poderia rodar 5% das estradas.

5 - Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos por um simples "Falha Geral ou Defeito Genérico".

6 - Os novos assentos obrigariam a todos terem o mesmo tamanho default de bumbum.

7 - Em um acidente, o sistema de air bag perguntaria: " Você tem certeza que quer usar o air bag?", antes de entrar em ação.

8 - No meio de uma decida pronunciada, quando você ligar o ar-condicionado, o rádio e as luzes ao mesmo tempo, ao pisar no freio aparecereia uma mensagem do tipo "Este carro realizou uma operação ilegal e será desligado!"

9 - Se desligar o seu carro 98 utilizando a chave, sem antes ter desligado o rádio ou o pisca alerta, quando fosse ligá-lo novamente, ele iria checar todas as funções do carro durante meia hora e ainda lhe daria uma bronca para não faze-lo novamente.

10 - A cada novo lançamento de carro, você teria de reaprender a dirigir, voltar à auto- escola e tirar uma nova carteira de motorista.

11 - Para desligar seu carro, você teria de apertar o botão "Iniciar"????




fonte: Mario Prata - O Estadão