quarta-feira, junho 07, 2006

Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem.


Na semana passada, uma colega minha do escritório, que é viúva, me contou um sonho que ela teve. Ela sonhou que uma vizinha ligava pra ela pra avisar que a sua casa estava sendo assaltada. No sonho ela disse que começou a chorar e ficou apavorada com a possibilidade dos ladrões levarem suas jóias. Nesse momento, o marido apareceu e disse pra que ela não chorasse porque ele iria dar tudo de novo pra ela.

Quando ela terminou de contar esse sonho pra mim, eu ainda brinquei que ele era um marido tão bom, que até do céu ele ainda dava presentes pra ela. Ela concordou comigo e ficamos as duas ali rindo dessa história.

Ontem quando ela voltou do almoço o celular dela tocou, e adivinhem só quem era? A mesma vizinha do sonho dizendo que a casa dela tinha acabado de ser assaltada. Ela ficou apavorada e se lembrou das jóias. Não pelo prejuízo que ela provavelmente teria com o roubo delas, mas pelo valor sentimental das peças. Eram peças simples, mas a maioria ela havia ganhado durante todo o tempo que eles passaram juntos, ou seja, 27 anos de casados.

A polícia foi chamada, mas infelizmente os bandidos escaparam. Quem viu a cena disse que a fuga foi cinematográfica, com os meliantes pulando muros altíssimos e correndo sobre telhados. Eles deixaram um carro na garagem da casa dela, que já estava lotado com todos os eletrodomésticos, mas na fuga só conseguiram levar uma câmera digital. Duas pulseiras, das quais ela estava receosa que eles tivessem levado, estavam intactas, sobre um criado mudo no seu quarto, da mesma maneira que ela havia deixado de manhã antes de sair para o trabalho. Mas o quarto estar todo revirado.

A maioria das pessoas não acreditam nessas histórias. Acham que isso nada mais é do que um mero acaso. Mas pra mim, uma história dessas é digna daquele programa super antigo de rádio chamado: Incrível, Fantástico, Extraordinário :)