sexta-feira, julho 22, 2005

O meu template está enorme, e eu não tenho a menor idéia do que aconteceu!!! Você também está vendo ele assim?

Driiiiiii, cadê você????????
update: prontim, arranquei as fotos e beleza! Voltamos a programação normal.
Primavera para Hitler

Image hosted by Photobucket.com


Há mais ou menos dois anos eu assisti esse filme pela primeira vez no cinema e simplesmente adorei. Ontem fuçando uma baciada de dvd?s em promoção num supermercado ?francês? que eu detesto, encontrei ele por 20 reaus (edição especial com making off ) e não resisti!

O filme conta a estória de um produtor em ma fase ( Zero Mostel) que namora velhinhas endinheiradas para conseguir financiamento para a montagem de suas peças. Ele encontra com o contador ( Gene Wilder) que descobre que os espetáculos que forem um verdadeiro fracasso podem ser mais lucrativos que um sucesso. Após alguma relutância, o contador Leo Bloom se une ao produtor Max Bialystock para produzir o pior espetáculo de todos os tempos: Primavera para Hitler.

O filme é de 1968 e o roteiro e a direção são de Mel Brooks . Apesar de ter 37 anos a comédia é super divertida, com atuações hilárias cheias de caras e bocas do magnífico Zero Mostel, tanto é que em 2001 a estória foi adaptada para um musical pelo próprio Mel Brooks e está sendo exibida na Broadway até hoje com o título de The Producers

Assistindo a uma entrevista do Mel Brooks no making off do filme ele contou algumas curiosidades que eu não sabia, como por exemplo a da pequena participação que ele fez no filme, surgindo como um dos cantores da peça e também que o ator cotado para fazer o papel do Leo Bloom era o Dustin Hoffman, mas na última hora ele foi escalado pra fazer o filme A Primeira Noite de um Homem e desistiu do papel, então aí que ele descobriu o ator Gene Wilder, que alías, foi quem escreveu uma parte do diálago, quando eles estão sendo julgados.

O filme é muito bom mesmo e ele consegue manter o pique até o final, se alguém ainda não assistiu, eu recomendo. E por falar em Gene Wilder, é hoje a estréia do remake A Fantástica Fábrica de Chocolate, que dessa vez será com o excelente Johnny Deep, e claro, já estou louca pra ver :)