segunda-feira, novembro 28, 2005

Hoje eu liguei para a minha ajudante do lar. É, eu tenho uma ajudante do lar pra fazer a faxina de verdade uma vez a cada 15 ou 20 dias aqui em casa, enquanto nos outros dias eu vou dando o famoso "tapa", mas a minha ajudante disse que arrumou um emprego fixo e não poderá mais me ajudar . Taí a primeira providência para o Ano Novo ...

Teve uma época que eu fui morar num apartamento, acho que era no 10 º ou 12º andar, não me lembro, mas a primeira recomendação que minha mãe fez quando eu fui mudar foi a seguinte:

- Minha filha, não vá se pendurar nas janelas para limpar os vidros viu? é muito perigoso!

e eu respondi:

- Mãe, olhe bem pra minha cara e veja se eu tenho cara de quem vai limpar janela ???

e ela respondeu:

- Ahh, é verdade! Onde eu tava com a cabeça de achar que você iria limpar aquelas janelas ...

Pois bem, por isso preciso de uma ajudante, pra me fazer os serviços mais sujos :)

E por falar na minha mãe, hoje ela me deu uma grande notícia. Disse que depois de pelo menos uns 50 anos, ela parou de fumar! É, já faz uns 15 dias que ela não coloca um cigarro na boca. Ela é meu pai fumaram a vida toda, e ela sempre dizia que o dia que meu pai parasse de fumar ela também largava, já que ela não ia conseguir deixar o vício enquanto meu pai fumasse na frente dela. Há uns 5 anos atrás meu pai teve um problema relativamente sério de saúde e de um dia para o outro, simplesmente deixou de fumar, mas minha mãe nada ! E agora parece que finalmente ela conseguiu, embora meu pai diga á ela que agora não faz mais diferença, mas ela me falou " se não faz diferença, então porque ele parou ? ele quer que eu morra, esse velho safado" hahaha .

Tomara mesmo que não seja muito tarde ...