sábado, janeiro 10, 2009

Moleskine Tokyo




Quando eu li sobre o lançamento desses caderninhos em versão guia de viagem, fiquei doidinha pra comprar um. Pelo menos até o fim de dezembro a versão "Tóquio" ainda não tinha aqui em SP, então tive que comprar o meu pela Amazon, e o preço foi quase o mesmo das versões de outras cidades vendidas nas poucas livrarias daqui.

Segundo a propaganda da marca, os Moleskines foram usados como caderno de anotações por grandes personalidas como Hemmingway, Picasso e agora também será usado por mim :)

A versão City Notebook traz mapa das cidade, mapa do metrô e no caso da versão Tóquio, ainda tem o mapa do metrô em alfabeto romano e em kanji. Mas na minha opinião, deveriam também ter colocado o mapa do Yamanote Line, que é uma linha circular de trem que faz conexão com várias outras linhas do metrô da cidade e dá acesso a vários pontos turísticos.

O restante do Moleskine é composto basicamente de alguns sites e telefones importantes. Conversores de medidas e temperatura, numeração de roupas e sapatos, e páginas e mais páginas em branco pra você preencher com informações e dicas bem pessoais. E claro, também usá-las para registrar suas impressões, sentimentos como num diário de viagem.

Na verdade, o que um Moleskine faz, dá pra ser feito em qualquer caderninho da Tilibra , mas digamos que com muito mais frescurinha e charme. E convenhamos: De frescura e charme a gente também vive né?

O meu já está aqui prontinho e recheado de boas informações, só esperando o momento de embarcar. Mas pra isso, eu preciso começar a arrumar minhas malas.

Então, deixa eu correr! :)