sábado, junho 18, 2005

Não é possível, mas eu acho que eles devem saber . Devem não, sabem! Eu não sei como, mas com certeza eles sabem ...



Sabe aquele mês em que você tem a sensação que vai chegar o dia das crianças, o natal, e a páscoa mas o dia de receber o seu salário que é bom nunca chega! Pois é, eu tô vivendo um mês desses! é o mês que a gente aperta o cinto, não comete exageros e por mais arrocho que faça tá lá você no vermelho! e é justamente nessa hora que começam aparecer as tentações: é cartão de crédito que chega com 2 anos de anuidade grátis e com saques em qualquer parte do Brasil ou do mundo, a qualquer hora do dia ou a noite ; é o correio que chega trazendo propagandas de financeiras te dando limites de empréstimos pré aprovados, sem burocracia ou complicação, basta só ligar e pronto! Até o internet banking começa a fazer parte do complô. O complô que quer por que quer te levar para o buraco . Eu entro lá pra ver há quantas anda o meu "estrago bancário", e eles me recebem com aquele sorrisão no rosto traduzido em letras garrafais me saudando:

- Boa tarde Dona Márcia, quanto tempo não! esse empréstimo esta aqui esperando por você. É só dar um clic, um cliquizinho de nada e pronto, o dinheiro já estara na sua conta! Vamos lá, coragem é só um clique, não custa nada!

Eu tento fechar a janela, mas 30 segundos depois ela volta, saltitante bem alí na minha frente:

- é aqui! é aqui, clica em mim!

e eu, já quase sucumbindo a tentação começo a gritar para o monitor

- Nãoooooooooooooooooooo, eu não quero o seu dinheiro nãoooooooooooo, entendeu! Eu Já disse: Nãooooooooo.


Respiro fundo. Tomo um gole de água e resolvo ir um pouco lá fora . Só espero não encontrar com nenhum agiota, bem aqui no meu portão...